top of page

Resultados da busca

53843 resultados encontrados com uma busca vazia

  • CNJ aprova resolução sobre influencers mirins e esclarece que alvará não autoriza publicidade

    23/06/2026 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira, 23, resolução que regulamenta a atuação de influenciadores mirins. Na semana passada, o Ministério Público do Trabalho (MPT) se posicionou contra a permissão para crianças atuarem com publicidade. O CNJ, porém, manteve a regulamentação para esta área. A Constituição proíbe trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz. A exceção à regra vem da Convenção 138 da Organização Internacional do Trabalho, que permite a atividade artística para crianças e adolescentes. É com base nessa exceção que o CNJ regulamenta a participação de menores em plataformas digitais e é também onde reside o ponto central da controvérsia com o MPT. Para o órgão trabalhista, a produção de conteúdo com fins de monetização, a captação de patrocínios e a veiculação de publicidade não se enquadram como atividade artística. O MPT argumentou que o simples uso de recursos audiovisuais não converte uma atividade econômica em artística e que, portanto, alvarás para esse fim legitimariam o trabalho infantil digital. De acordo com a conselheira Kátia Magalhães Arruda, o CNJ levou em consideração tanto a nota técnica do MPT, quanto um documento semelhante emitido pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. "Entendemos que o alvará não é para permitir que a criança faça publicidade, porque isso não é possível pelo próprio texto da nossa Constituição", afirmou a conselheira. O alvará, segundo ela, funcionaria para monitorar a atividade artística desenvolvida pelos menores que, por ora, pode ter publicidades veiculadas. A ministra havia entabulado divergência anteriormente e a retirou após os ajustes incorporados pelo relator, conselheiro Fábio Esteves. Pela resolução, o juiz responsável pela concessão do alvará poderá fixar condições como tempo de exposição e formato de divulgação. O documento deverá detalhar remuneração, tipo de atuação e, no caso de publicidade, identificar intermediários e abrangência da campanha. Conteúdos erotizados, de natureza sexual ou que exponham menores a situações vexatórias e degradantes são proibidos. A minuta também prevê a criação do Banco Nacional de Alvarás para a Participação de Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital (BNAD), mecanismo que permitirá rastrear autorizações, produzir estatísticas e orientar políticas públicas na área. Crédito: Estadão Conteúdo Foto: Terra

  • Patrícia Poeta manda recado ao vivo para Alex Escobar após susto

    23/06/2026 Durante a edição desta terça-feira (23) do programa Encontro, a apresentadora Patrícia Poeta dedicou um momento especial para enviar uma mensagem de apoio e energias positivas ao jornalista Alex Escobar, da TV Globo. Ao vivo, Patrícia Poeta não escondeu o carinho pelo colega de emissora e tranquilizou o público sobre a atual situação do jornalista. “Quero mandar um grande abraço para um colega muito querido, que é o Alex Escobar, que ontem, infelizmente, passou mal durante uma participação aqui no Encontro”, disse. Patrícia Poeta explicou que o afastamento de Alex Escobar da cobertura da Copa do Mundo é uma medida necessária para que ele possa realizar alguns exames e se recuperar com tranquilidade. “Porque tudo o que ele faz, toda a cobertura que ele faz, ele arrasa. Um grande beijo pra você, Escobar! Até breve”, afirmou. Na última segunda-feira (22), durante uma entrada ao vivo no Encontro, a situação de Escobar preocupou telespectadores e a própria equipe. O jornalista surgiu com a voz trêmula e aparentou dificuldades para concluir seu raciocínio. Na ocasião, o colega Fred Bruno pontuou que o mal-estar teria sido causado por um pico de pressão, decorrente das altas temperaturas registradas nos Estados Unidos, onde ocorre o torneio. Buscando evitar especulações na internet e tranquilizar os fãs, o próprio Alex Escobar usou as redes sociais nesta terça-feira (23), para detalhar o ocorrido e confirmar que está se sentindo melhor depois do susto que passou. "Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada", afirmou o apresentador. Escobar contou que estranhou muito os sintomas, mas garantiu que o quadro não teve desdobramentos graves: "Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras", finalizou. Foto: Reprodução/X

  • Bruna Marquezine relembra período conturbado no namoro com Neymar

    23/06/2026 Bruna Marquezine abriu o coração durante sua participação no Power Talks, evento realizado em São Paulo na última segunda-feira (22). A atriz, hoje com 30 anos, relembrou momentos conturbados de sua trajetória e contou como o acúmulo de cobranças profissionais e a exposição intensa de sua vida pessoal impactaram sua saúde mental no passado. Bruna relembrou um período crítico, por volta dos 18 anos, quando se viu no centro de um furacão. Na época, enquanto assumia grandes responsabilidades em "I Love Paraisópolis", novela da faixa das 19h da TV Globo, a atriz contou que precisou lidar com uma pressão crescente nos bastidores. A situação era agravada pela exposição crescente de sua vida amorosa. Sem que fosse uma escolha sua, o relacionamento com Neymar, oficializado em 2013, tornou-se alvo de uma exposição pública implacável. Para a artista, a combinação entre as demandas profissionais e o interesse da mídia em seu relacionamento criou um cenário extremamente desgastante e cruel. A carga emocional foi tanta que Bruna Marquezine revelou que chorava constantemente nos sets de filmagem. Em um dos momentos mais difíceis, ela relembrou ter sofrido uma repressão interna que a marcou profundamente. Segundo Bruna, um homem no ambiente de trabalho a chamou para uma conversa e disparou: "Você precisa passar o crachá e começar a interpretar", disse ela. Amadurecimento Agora com 30 anos, Bruna Marquezine contou que enxerga aquele período conturbado sob uma nova perspectiva, buscando o autoconhecimento e o equilíbrio. A atriz, refletiu que a pressão que recai sempre sobre as mulheres, sempre cobradas para mostrar seu valor, muitas vezes custa a própria saúde. "As mulheres têm essa pressão de 'tem que fazer', 'tem que se provar', a gente tenta fazer às vezes na raça e a gente se atropela, a gente se fere. Então, eu tenho tentado ultimamente ser mais gente comigo mesma", disse ela. Foto: Reprodução/Instagram

  • Esposa de Raphinha desabafa sobre crise financeira e familiar

    23/06/2026 O nome de Raphinha dominou as redes sociais nos últimos dias após comentários feitos por Vampeta durante uma participação no podcast "Red Cast". Na ocasião, o ex-jogador afirmou que o atacante da Seleção Brasileira estaria lidando com questões financeiras e familiares delicadas, declaração que rapidamente ganhou repercussão entre torcedores e internautas. Com o assunto tomando grandes proporções, a esposa do atleta, Natalia Belloli, decidiu se manifestar para desmentir os rumores. “O Raphinha está com um problema sério familiar e financeiro também. Está rezando para ver se ele vai para o Al-Hilal, ele está com essa dificuldade”, declarou Vampeta. A repercussão da fala foi imediata e rapidamente ultrapassou as fronteiras do Brasil. Os rumores chegaram até a Espanha, onde o jogador vive atualmente com a família, levando sua esposa, Natalia Belloli, a se pronunciar publicamente para rebater as informações. Procurada pelo perfil "Daily do Garotinho", Natalia classificou os boatos como absurdos e afirmou que não existe qualquer problema financeiro envolvendo a família. “De verdade, acho um absurdo eu ter que falar sobre a minha vida financeira. Se nós ganhássemos atualmente apenas 10% do que o Raphinha ganha, já seríamos muito abençoados. Não vejo necessidade de expor isso nas minhas redes sociais, pois tenho total noção da realidade social em que vivemos”,Natalia Belloli Segundo ela, a decisão de não comentar o assunto anteriormente ocorreu porque acreditava que a história perderia força com o passar dos dias. No entanto, diante da proporção que os rumores tomaram, a influenciadora decidiu esclarecer a situação. “Se eu fizesse um post dizendo: ‘Olha, não estou pobre, continuo rica’, iriam me chamar de sem classe. Achei que a história morreria, mas esses boatos já chegaram à Espanha, e todos estão achando que estamos passando necessidade”, acrescentou. Rumores sobre conflito familiar também foram desmentidosAlém das especulações sobre uma suposta crise financeira, surgiram comentários sobre um possível desgaste na relação entre Raphinha e seu pai. Os boatos apontavam que o familiar estaria incomodado com a participação do sogro do atleta na administração da carreira do jogador. Natalia, porém, negou qualquer desentendimento e garantiu que a convivência entre os dois segue normalmente. “Os dois estão indo juntos para Miami agora”, afirmou, afastando os rumores de uma possível crise familiar. Raphinha rebate publicação nas redes sociais Diante da repercussão do caso, o próprio Raphinha decidiu se manifestar nesta terça-feira (23). O atacante respondeu a uma publicação que relacionava a suposta dificuldade financeira da família aos gastos de sua esposa com viagens de luxo e à compra de um motorhome. Sem citar nomes, o jogador criticou a divulgação de informações sem comprovação e reforçou que os rumores não correspondem à realidade. “Cuidado com as coisas que tu posta sem saber a verdade, pegando histórias falsas de pessoas que não sabem nada da vida de ninguém e que não são exemplos pra ninguém, pode acabar se prejudicando pela mentira dos outros”, escreveu. Foto: Reprodução Instagram

  • Em Londres, Eduardo Pimentel explica investimentos da Prefeitura de Curitiba em mobilidade sustentável

    23/06/2026 No segundo e último dia de reuniões e encontros com líderes mundiais em Londres, o prefeito Eduardo Pimentel, vice-presidente da C40 para a América Latina, acompanhou como as cidades estão encontrando soluções para enfrentar a emergência climática. A C40 é uma organização global de cidades comprometidas com ações de sustentabilidade, enfrentamento das mudanças climáticas e planejamento urbano. Eduardo Pimentel participou do Diálogo dos Prefeitos da C40: Um futuro energético centrado nas pessoas. Ele falou no painel 2: “Futuros Elétricos: ampliando a eletrificação do transporte e mudando a forma como nos deslocamos”. “Nos últimos anos, Curitiba alcançou avanços excepcionais em mobilidade sustentável, incluindo o lançamento do primeiro centro de recarga rápida para veículos elétricos da cidade. É o primeiro eletroposto público da região Sul do Brasil”, disse Pimentel. O prefeito também explicou que Curitiba terá 250 ônibus elétricos na frota do transporte coletivo até 2030. Agenda Na manhã desta terça-feira (23/6), Pimentel teve um encontro com financiadores da C40, e acompanhou o discurso do secretário-geral da ONU, António Guterres, que reforçou a importância das cidades assumirem um papel de protagonismo no enfrentamento das mudanças climáticas. “Hoje foi mais um dia com agendas importantes aqui na Semana de Ação Climática de Londres 2026. Encontrei meu colega, o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, que representa comigo a América Latina na C40. É um orgulho ver Curitiba dentro de grandes discussões globais e uma cidade cada vez mais preparada para o futuro”, disse o prefeito Eduardo Pimentel. Pacto Global Curitiba também participou do lançamento do Pacto Global dos Centros de Dados Urbanos, que aconteceu durante a Cúpula de Ação Climática de Londres. O Pacto Global define que as cidades tenham centros de dados sustentáveis e acessíveis, com integração estratégica nas cidades e uso de recursos de forma eficiente. Mutirão Brasil Também nesta terça-feira (23/6), durante a programação da Semana de Ação Climática de Londres 2026, a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Ana Zornig Jayme, apresentou as ações de Curitiba na redução das emissões de metano no setor de resíduos sólidos. Ana Jayme participou do painel dedicado às oportunidades de financiamento para mitigação de metano, destacando iniciativas que posicionam a cidade como referência na agenda climática. Ela apresentou os avanços do programa municipal de compostagem COM-POS-TE, que integra o Mutirão Brasil, e da parceria com a C40 por meio do programa LOW-M, que apoia a ampliação do tratamento de resíduos orgânicos. Ambos contribuem para as metas de Curitiba de reduzir em pelo menos 30% as emissões de metano provenientes da disposição de resíduos até 2030. A presidente do Ippuc ressaltou que as cidades têm papel central na implementação de soluções concretas e que o acesso a mecanismos de financiamento, garantias e instrumentos de mitigação de riscos é essencial para transformar projetos em resultados. O chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó, também integra a comitiva da capital paranaense em Londres. A viagem não teve nenhum custo para a Prefeitura de Curitiba. As despesas foram custeadas pela rede C40. Foto: Divulgação

  • Arraiá do Bairro Novo traz brincadeiras, comidas típicas e vacinação contra gripe

    23/06/2026 A Rua da Cidadania do Bairro Novo, no Sítio Cercado, vai se transformar em um grande arraiá junino. No próximo sábado (27/6) vai acontecer o Arraiá do Bairro Novo, uma festa com música, comidas típicas, brincadeiras, danças, jogos e muita diversão para toda a família. O evento integra a programação do Inverno Curitiba 2026, realizado pela Prefeitura de Curitiba com apoio de parceiros privados, que começou em junho e vai até agosto com atrações culturais, gastronômicas, esportivas e de entretenimento espalhadas por diferentes regiões da cidade. De acordo com a administradora regional do Bairro Novo, Veridiana Maranho, a festa vai começar às 13h e contará com uma ampla estrutura de entretenimento, atividades recreativas e serviços gratuitos. “A programação foi planejada para proporcionar um grande momento de integração comunitária, cultura, lazer e cidadania, reunindo atrações para toda a família”, antecipou Veridiana. Diversão para crianças e adultos Para a diversão das crianças, serão ofertadas várias atrações. Entre os destaques estão os brinquedos infláveis, brinquedos infantis, cama elástica, carrinhos de rolimã, tênis de mesa, brincadeiras juninas tradicionais e camarim de pintura. O Arraiá do Bairro Novo também terá quadrilhas juninas dos grupos 60+ da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), dança tradicional gaúcha, danças juninas realizadas pelas crianças das escolas municipais da região, o Coral do Cras Bairro Novo e outras apresentações artísticas desenvolvidas por grupos da comunidade e da Smelj. “A expectativa é reunir um grande público em uma das maiores e mais completas festas juninas da região sul de Curitiba, promovendo lazer, cultura, integração comunitária e acesso a serviços públicos em um ambiente acolhedor e festivo”, disse a administradora regional. Viola, sanfona e cidadania A animação musical ficará por conta de duplas sertanejas, apresentações de moda de viola e sanfoneiro, valorizando as tradições populares e o clima típico das festividades juninas. Além de aproveitar diversas comidas típicas e food trucks, o público poderá participar de ações sociais e de cidadania, como a barraca para troca de figurinhas do álbum da Copa, entrega de mudas do Programa Meio Milhão de Árvores, arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho e vacinação contra a gripe. Inverno Curitiba O Inverno Curitiba 2026 é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Instituto Municipal de Turismo e as secretarias do Governo Municipal e Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). Parceiros privados também integram a programação. Serviço Arraiá do Bairro Novo Data: sábado (27/6), às 13hLocal: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 - Sítio Cercado)Programação: danças juninas, brincadeiras, jogos infantis, comidas típicas, food trucks, entrega de mudas e vacinação contra gripe Foto: Divulgação (arquivo)

  • Missão em Portugal prepara lançamento do voo direto entre Curitiba e Europa

    23/06/2026 A consolidação do novo voo direto entre Curitiba e Lisboa (Portugal), operado pela TAP Air Portugal, está no centro da missão internacional cumprida pelo presidente do Curitiba Turismo, Rodrigo Swinka, no país europeu. A agenda inclui reuniões com a companhia aérea, articulações institucionais e ações de promoção do destino Curitiba junto ao mercado europeu. Ha poucos dias da estreia da nova ligação aérea, prevista para 2 de julho, a missão em Portugal tem como principal objetivo alinhar os últimos detalhes operacionais e promocionais do novo voo direto entre Curitiba e Lisboa. A nova rota representa um marco para a conectividade internacional da capital paranaense, ampliando o acesso de turistas europeus ao destino e facilitando as viagens de negócios entre o Paraná e o continente europeu. 'A chegada do voo direto da TAP marca um novo momento para o turismo de Curitiba. Estamos trabalhando para que essa conexão gere resultados concretos na atração de visitantes internacionais e na promoção da cidade em mercados estratégicos. Além da conectividade, queremos fortalecer a presença de Curitiba nas principais vitrines do turismo europeu', destacou Rodrigo Swinka. Na quinta-feira (25/6), Swinka participa de uma reunião com a diretoria da TAP para tratar dos ajustes finais da operação. Na mesma data, ele também participa de uma rodada de entrevistas com veículos especializados em turismo e jornalistas portugueses convidados para embarcar no primeiro voo direto Lisboa-Curitiba. A vinda deles faz parte da estratégia de divulgação da nova rota. Eles vão visitar os principais atrativos turísticos da cidade, conhecendo de perto a infraestrutura, os equipamentos turísticos e as experiências oferecidas aos visitantes. Agenda de terça Nesta terça-feira (23/6), Swinka participou de reunião na Embaixada do Brasil em Lisboa com o embaixador Raimundo Carreiro. O encontro contou ainda com a presença do ministro-conselheiro Olympio Faissol e do conselheiro Luiz Felipe Rosa, chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Lisboa e do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma. As conversas tiveram como foco o fortalecimento das relações entre Curitiba e o mercado português, além da ampliação de oportunidades de negócios, investimentos e intercâmbios ligados ao turismo. Ainda na agenda de promoções, Swinka reuniu-se com Lilás Nascimento, gerente do escritório Embratur Europa, representantes da Apex Lisboa e de importantes operadoras portuguesas, entre elas o Grupo Abreu e o Grupo Lusanova. Os encontros buscaram ampliar a comercialização do destino Curitiba no mercado europeu e fortalecer parcerias para atração de visitantes internacionais. Foto: Divulgação

  • Rua no Santa Quitéria terá alteração no tráfego devido a obras do Novo Inter 2

    23/06/2026 Nesta quarta-feira (24/6), a partir das 11h, a Rua Coronel Airton Plaisant, no bairro Santa Quitéria, passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Júlio Eduardo Gineste, Divina Providência, Reinaldo Pazello e Professor Brasílio Ovídio da Costa. A mudança é necessária devido às obras do Novo Inter 2. Agentes da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) estarão no local para organizar o tráfego viário e garantir a segurança de condutores e pedestres. Em caso de chuva, a mudança poderá ser adiada. Novo Inter 2 O Novo Inter 2 integra o PRO Curitiba, o Programa de Revitalização e Obras lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel. Os investimentos superam R$ 6 bilhões até 2028. Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

  • GSI corrige portaria que nomeava 'Fulano' e 'Cicrano de tal' para segurança presidencial

    23/06/2026 Antônio Cruz / Agência Brasil O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) publicou uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 22, para corrigir portaria de nomeação de militares para a Secretaria de Segurança Presidencial. O documento havia trazido inicialmente o major "Fulano de tal" e o tenente "Cicrano de tal", nomes fictícios, como assistentes. Com a retificação, foram designados os sargentos da Marinha Márcio Adriano Leite, Francisco Marcone Filho e Thiago Carneiro do Nascimento, além da sargento do Exército Beatriz Barbio. A assinatura da portaria é do diretor do departamento de gestão do GSI, Vinícius Damasceno do Nascimento. Os quatro militares foram indicados para exercerem a função de assistentes na Secretaria de Segurança Presidencial do GSI. Eles ficam dispensados das funções que atualmente ocupam e passam a receber Gratificação de Representação da Presidência da República, código Nível IV. Segundo o Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg), o valor do benefício é de R$ 1.337,09. Antes da publicação da edição extra, o GSI informou ao Estadão que o erro havia sido identificado e que a correção seria feita em edição seguinte do Diário Oficial da União. O Gabinete de Segurança Institucional é um dos órgãos integrantes da Presidência da República e presta assistência direta ao presidente, especialmente quanto a assuntos militares e de segurança. Entre as atribuições estão a segurança pessoal do presidente e do vice e seus familiares e residências. (Estadão Conteúdo). Texto por: Raisa Toledo

  • Lula: Queremos punir quem rouba e vende mas é importante cidadão ter mais cuidado com celulares

    23/06/2026 Reuters/Adriano Machado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 23, que os cidadãos precisam ter "mais cuidado" com os celulares quando andam nas ruas. Lula repetiu um conselho que tem se tornado comum nas grandes metrópoles: evitar usar o celular em espaços públicos sujeitos a assaltos e furtos A fala do presidente foi durante assinatura de decreto sobre o programa Celular Seguro. Lula disse que as pessoas precisam ver "se tem alguém de bicicleta perto de você fazendo pirueta" e tomar cuidado com o uso dos aparelhos em público. "A hora em que você tiver que falar, olhe para o lado e veja se tem alguém perto de você, se tem alguém de bicicleta perto de você fazendo pirueta na bicicleta, porque você pode ser assaltado. Já vi muitas pessoas sendo assaltadas no centro de São Paulo, alguém passa de bicicleta e rouba o telefone. É importante que a gente quer punir quem rouba, quem vende, punir o crime organizado, mas é importante que você tenha mais cuidado para utilizar o celular, porque ele é patrimônio seu, é sua conta bancária, seu CPF. Se você não tomar cuidado, vai ter prejuízo", declarou o presidente. Segundo Lula, o programa Celular Seguro, lançado para combater furtos e roubos de celulares, mostra que o poder público está "mudando definitivamente o trato" com quem rouba celular. "Vim aqui assinar definitivamente o trato que o Poder Público tem dado às pessoas que roubam celular nesse País. A partir desse decreto, muita coisa vai mudar na atuação do governo federal, dos governos estaduais e também muita coisa vai mudar nas pessoas que ousarem roubar um celular daqui para frente", disse o presidente em evento realizado em São Paulo para a assinatura do decreto. Lula disse que o programa contará com a participação dos 27 governadores, das agências reguladoras e de empresas de telecomunicação. "O que a gente está dizendo é que, se você comprou um celular roubado sem saber que era roubado, você tem que procurar uma delegacia para entregar (o celular). Não tenha medo de procurar a delegacia porque você não vai ser preso, é só para devolver o celular", declarou o presidente. O petista disse que a devolução de todos os aparelhos de telefone celular roubados, estimados por ele em 3 milhões, "não pode ser feita tudo no mesmo dia", mas "aos poucos". (Estadão Conteúdo). Texto por: Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa

  • João Fonseca sente desconforto no ombro e desiste do ATP de Eastbourne: 'Precaução'

    23/06/2026 Dimitar Dilkoff/AFP João Fonseca desistiu nesta terça-feira da disputa do ATP 250 de Eastbourne, último torneio antes de Wimbledon. O brasileiro sentiu um desconforto no ombro direito e usou as redes sociais para anunciar que evitar um agravamento antes do Grand Slam. "Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon", anunciou o brasileiro em seu Instagram. Número 27 do mundo - caiu duas posições na ranking divulgado segunda-feira - João Fonseca estrearia nesta quarta-feira, diante do britânico Giles Hussey, apenas o 293º do ranking. "Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon!", agradeceu o brasileiro, já ansioso por seu terceiro Grand Slam da temporada após ir muito bem em Roland Garros. João Fonseca seria o cabeça de chave 1 em Eastbourne e tinha grandes chances de somar mais um título na carreira após ganhar nas duplas em Hale, no fim de semana. A sequência dura de partidas, porém, serve de alerta para descansar alguns dias. (Estadão Conteúdo). Texto por: Fábio Hecico

  • Quatro telões na Al. Prudente de Moraes para a transmissão do jogo da Seleção nesta quarta-feira (24)

    23/06/2026 Al. Prudente de Moraes será fechada para a exibição da partida entre Brasil e Escócia. "Prudente Fest COPA" contará com atividades, discotecagem e promoções, a partir das 13h Foto: Aline Feliz A Seleção Brasileira segue para mais uma partida na Copa do Mundo. O próximo jogo ocorre nesta quarta-feira (24), às 19h, contra a Escócia. Em Curitiba, está confirmada mais uma edição da “Prudente Fest COPA”, que ocupa o conhecido polo gastronômico de bares, restaurantes e entretenimento da cidade, a Al. Prudente de Moraes, com uma programação especial a partir das 13h. Evento sujeito à lotação. Os trechos entre a Alameda Augusto Stellfeld e a Rua Saldanha Marinho, assim como entre a Alameda Doutor Carlos de Carvalho e a Saldanha Marinho, estarão bloqueadas, a partir da meia-noite, para veículos durante os dias de jogos da Seleção. Quatro telões estarão montados entre as quadras da rua, além de um palco com discotecagem a partir das 17h, com ritmos brasileiros. A Guaraná Antarctica, que apresenta o evento, dentro da campanha “Sede de Torcer É Coisa Nossa”, produzirá decoração especial temática e diversas ativações promovidas pela marca, como distribuição de brindes exclusivos, batecos personalizados, bandeiras colecionáveis, copos temáticos e cabine de fotos. A mascote do Guaraná Antarctica na Copa do Mundo, a “Capiá”, também marcará presença, interagindo e tirando fotos com o público. Participam da “Prudente Fest COPA” os bares Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente, que oferecerão dezenas de promoções gastronômicas e de drinks durante os períodos dos jogos. A “Prudente Fest COPA” é produzida pela Alerta Produções e Grupo Dunkel, com apresentação do Guaraná Antarctica, com realização dos estabelecimentos Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente. Serviço: Prudente Fest COPA Datas: 24 de junho Horário: A partir das 13h (verifique o horário de cada jogo). Local: Alameda Prudente de Moraes - Centro Oferecimento: Guaraná Antarctica Produção: Alerta Produções e Grupo Dunkel Realização: Canto - Bar de Parrilla, Irie Bar e Restaurante, Caspita Bar & Cucina, Janela Bar, Jardim da Prudente, Pappa’s Prudente, Pinot Prudente, Ponto 41, Ruína Bar, Seu Prudente e Varanda Prudente. Classificação: Livre Evento sujeito à lotação. Créditos: Divulgação / Tipmídia

bottom of page