top of page

João Fonseca sente desconforto no ombro e desiste do ATP de Eastbourne: 'Precaução'

  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

23/06/2026


Dimitar Dilkoff/AFP
Dimitar Dilkoff/AFP


João Fonseca desistiu nesta terça-feira da disputa do ATP 250 de Eastbourne, último torneio antes de Wimbledon. O brasileiro sentiu um desconforto no ombro direito e usou as redes sociais para anunciar que evitar um agravamento antes do Grand Slam.


"Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon", anunciou o brasileiro em seu Instagram.


Número 27 do mundo - caiu duas posições na ranking divulgado segunda-feira - João Fonseca estrearia nesta quarta-feira, diante do britânico Giles Hussey, apenas o 293º do ranking.


"Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon!", agradeceu o brasileiro, já ansioso por seu terceiro Grand Slam da temporada após ir muito bem em Roland Garros.


João Fonseca seria o cabeça de chave 1 em Eastbourne e tinha grandes chances de somar mais um título na carreira após ganhar nas duplas em Hale, no fim de semana. A sequência dura de partidas, porém, serve de alerta para descansar alguns dias. (Estadão Conteúdo).


Texto por: Fábio Hecico


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page