Comitê Consultivo marca novo ciclo da Aceleradora Habitat Senai em 2026
- admjornale
- há 32 minutos
- 1 min de leitura
28/01/2026

O Parque Tecnológico da Indústria, por meio do Senai Paraná, inicia 2026 com a criação do Comitê Consultivo do Programa de Aceleração da Aceleradora Habitat Senai. O novo órgão passa a integrar a governança do programa e inaugura uma etapa voltada à ampliação da conexão entre indústrias, startups e atores estratégicos do ecossistema de inovação no Paraná.
Formado por parceiros estratégicos, especialistas do ecossistema, founders de startups e representantes da equipe gestora do Senai, o Comitê Consultivo terá como função orientar decisões estratégicas do programa e contribuir para o aprimoramento do modelo de aceleração, com foco nas demandas do setor produtivo.
Articulação ampliada
A iniciativa está alinhada à estratégia do Sistema Fiep de consolidar o Parque Tecnológico da Indústria como um ambiente voltado à pesquisa aplicada, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento tecnológico, fortalecendo a aproximação entre inovação e indústria.
Segundo o líder técnico da Aceleradora Habitat Senai, Lucas Felippe, a criação do Comitê amplia a capacidade de articulação do programa. “O Comitê nos permite estruturar melhor o diálogo com especialistas do ecossistema e aprofundar a conexão entre startups e a indústria paranaense, qualificando as decisões e acelerando a geração de negócios”, afirma.
Com reuniões periódicas e participação ativa, o Comitê Consultivo irá apoiar a evolução do modelo de aceleração, orientar conteúdos, eventos e trilhas de capacitação, acompanhar o desempenho das startups e aproximar o setor produtivo de soluções tecnológicas com potencial de aplicação industrial.
Quer fazer parte do programa de aceleração da Aceleradora Habitat Senai?
Clique aqui e faça agora a sua inscrição ou entre em contato pelo telefone (41) 7400-0058
Foto: Fiep







Comentários