Bolsonaro segue internado e fará fisioterapia
- JORNALE
- há 2 horas
- 2 min de leitura
26/12/2025
Ex-presidente foi autorizado a deixar a prisão temporariamente para uma cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido nesta quinta-feira (25/12) a uma cirurgia para corrigir hérnias na região da virilha.
Esta é a oitava cirurgia à qual Bolsonaro é submetido desde que foi vítima de uma facada durante a campanha nas eleições presidenciais de 2018.
Segundo uma postagem em seu perfil nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), disse que o procedimento foi realizado com sucesso.
A cirurgia começou por volta das 9h e a previsão era de que terminasse por volta das 13h. A expectativa, segundo a equipe médica, é que ele fique internado por aproximadamente uma semana antes de voltar à carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, em Brasília.
É lá que Bolsonaro vem cumprindo sua pena de 27 anos de prisão por crimes como golpe de Estado e tentativa de abolição ao Estado democrático de Direito. A condenação foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro deste ano. Bolsonaro, no entanto, alega ser inocente.
A cirurgia de Bolsonaro acontece em um momento de definições no ambiente político brasileiro, especialmente na direita. No início de dezembro, o senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), anunciou que seu pai o escolheu como candidato à Presidência da República em 2026.
O anúncio, porém, foi recebido com contrariedade por alguns aliados do ex-presidente que duvidam da capacidade de Flávio liderar a direita nas eleições do ano que vem.
Mesmo preso, Bolsonaro ainda é considerado por analistas políticos como o principal nome da direita brasileira e, por isso, sua cirurgia vem sendo acompanhada com atenção por políticos e apoiadores.






