Curitiba ganha novo pronto atendimento infantil | Notícias | Curitiba | Jornale

Curitiba ganha novo pronto atendimento infantil

14/06/2019

Hospital Evangélico passa a atender crianças

 

 

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, participaram nesta sexta-feira (14/6) da inauguração da nova ala destinada exclusivamente para crianças no Hospital Evangélico Mackenzie, com 100 leitos, dos quais dez são de UTI.

 

“Abrem-se as portas do Hospital Evangélico Mackenzie para uma perspectiva nova de ser outro endereço da pediatria em Curitiba, para apoiar a grande demanda que solicita o centenário Hospital Pequeno Príncipe. Sejam abençoadas essas paredes, para que não se fechem essas portas", disse Greca.

 

"Fortalecem-se os ânimos dos profissionais de saúde e animem-se os pais e mães, para que não se perca a vida de nenhum curitibinha por falta de assistência”, complementou o prefeito.

 

Para o diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Francisco Hintze Júnior, a nova ala vai cuidar das vidas mais importantes. "São as vidas das crianças”, disse ele.

 

O diretor de Saúde do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Luiz Roberto Martins Rocha, ressaltou que a nova ala atende uma solicitação da secretária municipal da Saúde e do prefeito. "O Mackenzie não poderia deixar de contribuir com a população de Curitiba, com assistência de saúde de qualidade”, afirmou.

 

Por mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba repassa em média cerca de R$ 11 milhões ao hospital para custear os atendimentos realizados pelo SUS. 

 

O atendimento para a população na nova ala pediátrica vai começar na segunda-feira (17/6). O hospital, porém, não é porta aberta: o atendimento não é por procura direta, mas, sim, por meio de encaminhamentos realizados pelas UPAs.

 

De acordo com a secretária Márcia Huçulak, a nova ala pediátrica traz mais eficiência para o sistema de saúde de Curitiba. “Os novos leitos são retaguarda para os nossos pacientes que são atendidos nas UPAs e precisam, depois de ter o quadro de saúde estabilizado, serem transferidos para leitos hospitalares”, explica Márcia.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest