top of page

Webinar gratuito da IbacBrasil aborda Transtorno do Espectro Autista

27/03/2024

Palestras serão ministradas nos dias 1° e 3 de abril



Duas palestras vão abrir o primeiro webinar da IbacBrasil com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA). As palestras serão ministradas nos dias 1° e 3 de abril, a partir das 19 horas, respectivamente pelas psicopedagogas Adriana Barufaldi e Maria Cristina Vidolin, especializadas na educação sobre o TEA.

 

Adriana Barufaldi falará sobre “Acessibilidade curricular para a pessoa com TEA”, destacando a compreensão da pessoa com o transtorno, as estratégicas para a acessibilidade curricular e o impacto e benefícios da inclusão. Já Maria Cristina Vidolin abordará o tema “TEA: compreendendo o espectro para perceber as infinitas possibilidades”, enfatizando a ciência alinhada à desmistificação dos mitos, a sensibilidade no olhar, e a trajetória para a perspectiva de infinitas possibilidades. Haverá espaço para perguntas.

 

O webinar da IbacBrasil, gratuito, oferecerá uma oportunidade dos participantes de ampliarem os seus conhecimentos sobre o TEA, independentemente do nível de domínio do assunto. As inscrições estão abertas para profissionais das áreas da educação e da saúde, responsáveis por políticas públicas, famílias e a comunidade em geral. Para se inscrever, basta acessar o link: https://mkt.ibacbrasil.com/webinar-tea

 

Quem participar das palestras terá vantagens exclusivas, como um curso gratuito sobre o TEA, apostila completa para aprofundar os estudos, e 10% de desconto na compra de combos de um curso da IbacBrasil sobre o TEA.

 

O evento integra as comemorações do mês de visibilidade do Transtorno do Espectro Autista e do Dia Mundial de Conscientização do Autista, que transcorre no dia 2 de abril.

 

As palestrantes

Adriana Barufaldi, mestre em Educação, é especialista em psicopedagogia, gestão de projetos, neuroaprendizagem, neurociência e psicologia positiva. Foi gestora do Programa Senai de Ações Inclusivas (Senai- Departamento Nacional).

 

Tem experiência na área de Educação, inclusão e diversidade, atuando principalmente nos seguintes temas: formação continuada de docentes e equipes para desenvolvimento e treinamento, aprendizagem de grupos sênior, legislação educacional, ensino híbrido e à distância, educação básica, educação profissional, educação inclusiva, acessibilidade curricular, currículo, diversidade, práticas pedagógicas, desenvolvimento e curadoria de conteúdos e afins.

 

Maria Cristina Vidolin é formada em Pedagogia, na perspectiva inclusiva, especialista e psicopedagoga, com experiência de 35 anos na Educação Especial, atuando como gestora educacional.

Últimas Notícias

bottom of page