top of page

Projeto Parques do Paraná é semifinalista de prêmio nacional em turismo sustentável

  • admjornale
  • 21 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

21/10/2022


Os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 (10ª edição) serão anunciados no dia 15 de novembro



O Instituto Água e Terra (IAT) é um dos 50 semifinalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 (10ª edição), o mais importante reconhecimento em turismo sustentável do Brasil.


O IAT, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), concorre com o projeto Parques Paraná, responsável por estimular o turismo nas Unidades de Conservação (UC’s) do Estado.


O anúncio da classificação do Paraná foi feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Os finalistas serão anunciados no dia 15 de novembro e os vencedores serão premiados em cerimônia que acontecerá entre 1 e 4 de dezembro na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


“É mais um reconhecimento feito ao Estado do Paraná pela proteção, conservação e recuperação do meio ambiente. O Parques Paraná é uma ação importante, que abre a paranaenses e turistas os atrativos naturais que são gerenciados pelo IAT. Os visitantes podem desfrutar desses espaços, mas com consciência ambiental”, explicou o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.


Atualmente, o IAT administra 70 UCs, sendo 29 abertas à visitação pública e integrantes do Parques Paraná. “O projeto é dividido em quatro linhas: Uso Público e Turismo, Paraná Aventura, Parque Escola e Voluntariado. O objetivo é um convívio consciente da população com o meio ambiente”, explica o diretor de Políticas Ambientais da Sedest e diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.


Para conferir as Unidades de Conservação abertas à visitação clique no link: [https://celepar7.pr.gov.br/sia/atosnormativos/form_cons_ato1.asp?Codigo=5227].


Foto: Denis Ferreira Netto/SEDEST





Σχόλια


Últimas Notícias

bottom of page