16/10/2024
Primeiro levantamento após primeiro turnoi mostra vantagem de candidato do PSD

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (16) mostra que a campanha de desconstrução de Curitiba, promovida pela candidata do PMB, Cristina Graeml, e a falta de propostas não caiu nas graças do eleitor curitibano. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera a primeira sondagem do segundo turno da eleição municipal de Curitiba. Ele tem 49% das intenções de voto enquanto sua adversária tem 44%. A pesquisa ainda aponta 5,3% de intenções de voto branco e nulo e 0,9% de indecisos. Na contagem dos votos válidos, a pesquisa indica Eduardo Pimentel com 52,2%, enquanto Cristina Graeml tem 47,8%.
Eduardo Pimentel é melhor avaliado entre as mulheres (60,6% dos votos) e mais jovens e idosos, ganhando de Cristina nas faixas etárias de 16 a 44 anos, além dos eleitores de 60 a 100 anos. Ele também lidera entre católicos (51,2%) e pessoas com outras religiões (60,1%). Eleitores mais escolarizados também têm preferência por Eduardo Pimentel. Ele tem 47,2% de intenção de voto entre as pessoas com ensino superior completo, contra 42,3% dos votos em Cristina Graeml.
A AtlasIntel também pesquisou a rejeição dos candidatos. O índice de Cristina Graeml é de 42% de imagem negativa, enquanto o de Eduardo Pimentel é de 35%. A rejeição da candidata do PMB chega a 56,1% entre mulheres.
Kommentare