top of page

Parque Barigui terá 50 cães aptos para adoção no Amigo Bicho deste sábado

há 46 minutos
2 min de leitura

24/09/2026


Hully Paiva/SECOM (arquivo)
Hully Paiva/SECOM (arquivo)


A Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, vai promover a 14ª edição do Amigo Bicho 2026, neste sábado (26/9), no Parque Barigui. O evento será das 10h às 16h, em frente ao estacionamento do Complexo Imap Barigui (antigo Salão de Atos).


Serão 50 cães aptos para adoção, todos vacinados, castrados e microchipados. Todos vivem no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), em Organizações não Governamentais (ONGs) e com protetores independentes de Curitiba.


A Família Folhas também vai participar do Amigo Bicho dando dicas de adoção responsável para crianças e adultos que forem ao local.


Microchipagem gratuita

Além da adoção, será realizada também a microchipagem gratuita de cães e gatos de moradores de Curitiba.


O procedimento é rápido e indolor e consiste na implantação de um pequeno dispositivo eletrônico de identificação embaixo da pele do animal.


A microchipagem será feita por ordem de chegada e estará disponível mediante cadastramento prévio no site da Rede de Proteção Animal.


A patrocinadora do evento será a Fórmula Natural, que fará as estruturas para o evento e doou 15 toneladas de ração para o Programa Municipal Banco de Ração da Prefeitura neste ano de 2026.


Adoção permanente

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos.


O local funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC.


Nos fins de semana e feriados, o atendimento é feito em regime de plantão.


Serviço:

14ª edição do Amigo Bicho 2026

Data: sábado (26/9)

Horário: das 10h às 16h

Local: Estacionamento do Centro de Eventos Imap Barigüi (Alameda Ecológica Burle Marx, S/N - Santo Inácio)


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page