Paraná anuncia isenção da tarifa de água para moradores de Rio Bonito do Iguaçu
- admjornale
- há 3 horas
- 2 min de leitura
10/11/2025

Os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Centro-Sul paranaense que foi devastada por um tornado na última sexta-feira (7), irão pagar apenas o valor simbólico de R$ 1 nas contas de água dos próximos três meses. O anúncio oficial da medida foi realizado em coletiva no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no final da manhã desta segunda-feira (10).
“Vamos cobrar essa tarifa simbólica porque a legislação exige algum tipo de pagamento pelo serviço. Então, esse valor será de R$ 1 nos próximos três meses, até que a gente consiga ver como é que vai conduzir a normalidade da cidade”, explicou o governador.
Além da isenção praticamente total da conta, a Sanepar também adotou, pelo mesmo período de tempo, a suspensão do corte no abastecimento de água por inadimplência para a população do município. A empresa também vai ajudar com o fornecimento de copos de água potável, além da disponibilidade de caminhão hidrojato para o auxílio de limpeza de vias públicas.
O sistema de abastecimento de água em Rio Bonito do Iguaçu está normalizado e, desde sábado (8), a Sanepar mantém equipes trabalhando no conserto de hidrômetros, ramais e tubulações de água que foram danificados pelos escombros. A Companhia também enviou cerca de 50 mil copos de água potável para ajudar na hidratação de moradores e voluntários que trabalham no atendimento às famílias e na remoção dos escombros.
O tornado que atingiu a cidade, com ventos de até 250 km/h, destruiu cerca de 90% das residências e prédios comerciais da região.
"A redução da tarifa e as demais ações que estamos adotando representam mais do que medidas operacionais: são um gesto de solidariedade e respeito às famílias que estão reconstruindo suas vidas. Seguiremos presentes, com nossas equipes e nossos serviços, ajudando o município a se reerguer com dignidade e esperança", comentou o presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipski.
Foto: Felipe Henschel/AEN







Comentários