Paraná recebe 234 mil novas vacinas contra a Covid-19 até esta sexta, dia 18

17/06/2021


As vacinas serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar)



O Paraná receberá entre esta quinta-feira, dia 17, e sexta-feira, dia 18, mais 234.510 imunizantes contra a Covid-19, o que dará continuidade ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão destinadas aos grupos prioritários e população em geral acima de 40 anos.


A primeira parte chega já no começo da noite desta quinta. Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, as 143.910 doses do imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNtech, estarão no voo LA-4793, que pousa no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 19h05.


As 90.600 doses da Coronavac/Butantan, parte de um lote de 1,8 milhão de doses distribuído a todo o País, chegarão ao Paraná na manhã de sexta-feira (18), às 10h05 (voo G3 1120). As duas remessas fazem parte da 25ª pauta de distribuição do governo federal.


A dinâmica será a mesma adotada desde o começo da pandemia. As vacinas serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão armazenadas, cadastradas e separadas, de maneira proporcional, para todos os 399 municípios das 22 Regionais de Saúde.


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/


"Nossa meta é fazer a vacina chegar rapidamente na população. Estamos nos aproximando de 5 milhões de doses aplicadas nos paranaenses, o que ajuda a controlar as manifestações mais graves da doença", disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


Foto: Gilson Abreu/AEN


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato




Últimas Notícias