top of page

Nunes Marques convoca campanhas de Lula e Flávio para reunião no TSE

há 2 minutos
1 min de leitura

13/10/2026


Presidente da Corte busca apaziguar “guerra” entre candidatos


Divulgação
Divulgação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kássio Nunes Marques, se reuniu ontem com representantes das campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, e do senador Flávio Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno. O objetivo foi buscar a colaboração das campanhas para evitar a disseminação de informações falsas na reta final do segundo turno, marcado para 25 de outubro.

A reunião foi convocada após uma disputa de liminares no TSE. Na semana passada, o próprio Nunes Marques determinou, em processo administrativo, a suspensão imediata do canal “Exército do Lula”, que tem 3,7 milhões de seguidores, no aplicativo de mensagens WhatsApp. Ele atendeu a um pedido da campanha de Flávio, que alegou o uso do canal para disseminar informações falsas sobre o candidato. Horas depois, contudo, o corregedor do TSE, Ricardo Villas Bôas Cueva, proferiu decisão para recolocar o canal no ar.

A campanha de Lula, por sua vez, aponta suposto favorecimento de Flávio nas plataformas administradas pela empresa Meta, dona de redes sociais como Facebook e Instagram, diante de métricas de engajamento – interações como curtidas, comentários e compartilhamentos – muito desiguais entre as campanhas.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page