top of page

Michael Jackson: remix de 'Beat It' feita por rapper é contestado

  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

13/02/2026


Os representantes legais do espólio de Michael Jackson (1958-2009) afirmaram que não autorizaram o uso do clássico Beat It na versão criada pela rapper norte-americana Sexyy Red que foi divulgada pela mesma em suas redes sociais.


De acordo com informações publicadas pela Billboard nesta quinta-feira (12) a polêmica começou após um vídeo da música Just Eat It  (título alusivo ao do original do single) uma adaptação explícita do clássico do Rei do Pop , viralizar nas redes sociais no início desta semana.


“Não tínhamos conhecimento algum disso”, disse um porta-voz do espólio de Michael Jackson à Billboard em um comunicado . “O uso da música não foi autorizado.”


A declaração deixou claro que a artista não deve contar com qualquer tipo de liberação oficial para lançar a faixa nas plataformas digitais.

A Billboard, por sua vez, informou que procurou representantes de Sexyy Red para comentar o caso.


A repercussão começou quando Lil Yachty publicou um vídeo de Sexyy cantando sua versão do hit em estúdio, na última terça-feira (10), em sua conta reserva no Instagram. O conteúdo se espalhou rapidamente e gerou forte reação negativa de fãs de Michael Jackson.


Na legenda, Yachty ainda sugeriu, em tom de brincadeira, que o remix estaria na trilha sonora da cinebiografia do cantor, prevista para abril.


Na versão apresentada por Sexyy Red, a letra traz versos pra lá de explícitos que chamaram atenção pelo contraste com o original: "Só engole, só engole/ É melhor você não g**** rápido porque eu odeio quem e******em um minuto/ E se esse p** for ruim, vou contar para todas as minhas amigas/ Vou te dar uma surra e a gente vai partir para a porrada", rima a rapper em sua versão ousada.


Sexyy Red também publicou outro vídeo em seu Instagram, na quarta-feira (11 ), aproveitando a repercussão: “Vídeo vazado do filme do Michael Jackson. HOMENAGEM AO MELHOR LLMJ”, escreveu.


A reação não veio apenas dos fãs. A pioneira do rap Monie Love criticou a utilização do sample e classificou a atitude como inadequada.


Em publicação no X, declarou: "Quem quer que tenha liberado o sample de 'Beat It' para Sexyy Red, espero que saiba que não vai para o céu". E disparou: "Brincar com o nome e a discografia do MJ dessa forma é mais do que desrespeitoso!"

Apesar de toda essa polêmica, Sexyy Red já demonstrou admiração por Michael Jackson. Em novembro, durante um show em St. Louis (EUA), sua cidade natal, ela levou ao palco o imitador Rico Hampton para interpretar Billie Jean .


Beat It foi lançada em 21 de fevereiro de 1982  como parte do álbum Thriller , o disco mais vendido da história da indústria fonográfica, e foi produzido por Quincy Jones (1933-2024). Naquela época, o single alcançou o 1º lugar da Billboard Hot 100, se tornando um clássico de Michael Jackson.


Quem foi Michael Jackson?


Cantor, compositor, dançarino e produtor norte-americano, mundialmente aclamado como o Rei do Pop e um dos artistas mais influentes da história da música, Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana (EUA), iniciou a carreira ainda criança no grupo Jackson 5, ao lado de seus irmãos. Nos anos 1980, consolidou-se como fenômeno mundial em carreira solo.


Álbuns como Thriller, Bad e Dangerous quebraram recordes de vendas e ajudaram a transformar a indústria fonográfica.


Thriller , lançado em 1982, tornou-se o disco mais vendido de todos os tempos. Michael também revolucionou os videoclipes, com produções marcantes como Billie Jean, Beat It e Thriller , além de passos de dança icônicos, como o moonwalk .


Ao longo da vida, acumulou prêmios, turnês históricas e uma legião de fãs.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. Seu legado permanece vivo na música, na dança e na cultura pop mundial.



Foto: Reprodução / YouTube

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page