banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Evento online discute presente e futuro da vitivinicultura

28/10/2020


O evento inaugura um novo ciclo do Programa Revitis Paraná



O presente e o futuro da vitivinicultura no Paraná serão discutidos em mesa redonda online nesta quinta-feira, das 9 às 11 horas. É o primeiro de uma série de eventos a serem promovidos com o intuito de revigorar a produção de uvas e seus derivados no Paraná.


O evento poderá ser acessado no link:

https://us02web.zoom.us/j/86878253284?pwd=NUNoT1VCMkR1ZXlQNjRUWGFPa0t1QT09


“O evento inaugura um novo ciclo do Programa Revitis Paraná, que terá duas ações contínuas: um plano de capacitação online e presencial para técnicos e produtores e eventos mensais transmitidos pela internet sobre temas ligados à viticultura e produção de derivados da uva”, disse o coordenador do programa no Estado, Ronei Luiz Andretta.


Na abertura dos trabalhos desta quinta-feira, o engenheiro agrônomo Paulo Andrade, do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, apresentará um panorama sobre a viticultura paranaense.


A mesa redonda terá o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, que falará sobre o papel da extensão rural e da pesquisa no futuro da cultura e as perspectivas do programa. Também está prevista a presença do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.


Ainda participam o professor da UFPR Luiz Antonio Biasi para falar sobre como a rede de pesquisa integrada pode melhorar a viticultura no Estado, e a superintendente do Senar, Debora Grimm, abordando a capacitação de técnicos e produtores.


O diretor da Vinopar, Renato Adur, e o produtor José Luiz Marcon Filho comentarão as perspectivas das agroindústrias ligadas aos derivados da uva e sobre a comercialização. Os participantes do evento poderão apresentar questionamentos por meio do chat.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest