Athletico desfaz acordo por Cetré com o Estudiantes
- JORNALE

- há 2 horas
- 1 min de leitura
02/02/2026
Atacante colombiano de R$ 31 milhões apresenta problema no exame cardiológico

A negociação entre Athletico e Estudiantes, da Argentina, pelo atacante colombiano Edwuin Cetré, que vinha sendo tratada como o grande movimento do clube no mercado, foi encerrada. A informação foi confirmada pelos clubes neste domingo através de comunicado oficial
Apesar de tratarem o fim da negociação como "desacordos de última hora sobre os termos entre as duas instituições", Cetré apresentou problemas nos exames cardiológicos, além de um problema no joelho. Desta forma, o Athletico entendeu melhor mais prudente não prosseguir com o movimento pelo colombiano.
O problema cardíaco foi identificado durante a primeira bateria de avaliações do jogador, que chegou a Curitiba no sábado para exames e assinatura de contrato com o Furacão.
Em 2018, Cetré sofreu uma lesão séria no joelho, quando estava no Santos Laguna, do México.
O atacante de 28 anos chegou em Curitiba com o status de contratação mais cara da história do Athletico, custando cerca de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões).
O contrato previsto era de três temporadas, e a operação foi complexa, envolvendo uma divisão de valores entre o Estudiantes, da Argentina, e o Independiente de Medellín, da Colômbia.
Por enquanto, o clube mantém o sigilo sobre a gravidade da anomalia, aguardando os novos laudos para decidir se oficializa o reforço ou recua na transação. Cetré retorna para o Estudiantes.









Comentários