top of page

Hospital de Clínicas começa a testar vacina na sexta-feira

Outros quatro centros no Brasil darão início aos testes nesta semana



O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) dará início, a partir desta sexta-feira (7), a testes com a vacina chinesa CoronaVac, da farmacêutica Sinovac, desenvolvida em parceira com o Instituto Butantan. Além do Complexo, outros quatro centros no Brasil começarão a aplicar as vacinas.


Nesta quarta-feira (5), começaram a ser aplicadas em profissionais da saúde na Universidade de Brasília (UnB) e, nesta quinta (6), no Hospital de Clínicas na Unicamp, em Campinas (SP). No dia 7, além de Curitiba, os testes serão na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP). No sábado (8), será a vez do Hospital São Lucas, da PUC do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.


Ao todo, 12 núcleos científicos foram selecionados para a realização da terceira e última fase de ensaios clínicos do imunizante. O cronograma para início da aplicação das vacinas nos dois últimos centros – o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro – serão anunciados em breve.

Últimas Notícias

bottom of page