Curitiba abre mais leitos e chega a 646 exclusivos para Covid-19 | Notícias | Curitiba | Jornale

Curitiba abre mais leitos e chega a 646 exclusivos para Covid-19

11/07/2020

Antigo Instituto de Medicina foi reativado para atender pacientes

 

 

Curitiba ganhou mais 48 leitos do SUS de exclusivos para covid-19 nesta sexta-feira (10/7). São 40 leitos no antigo Instituto de Medicina, no Alto da XV, e oito no Hospital São Vicente, no Centro. Dos 48 novos leitos ativados nesta sexta, 22 são de UTI e os demais são de enfermaria.

 

“Quanto mais pudermos, mais faremos. Curitiba tem feito sua parte, abrimos novos leitos, conseguimos equipamentos, estamos numa luta intensa pela vida”, disse o prefeito Rafael Greca.

 

Instituto de Medicina

Segundo hospital exclusivo para covid-19 de Curitiba (o primeiro é o Vitória, na CIC), o Instituto de Medicina começou a receber pacientes nesta sexta-feira. A Prefeitura ativou 40 leitos no local e até semana que vem serão mais 70, totalizando 110 novos leitos de UTI e enfermaria apenas nesta unidade hospitalar.

 

O Instituto de Medicina é administrado pela Santa Casa de Misericórdia em contrato temporário de três meses com a Secretaria Municipal da Saúde, podendo ser prorrogado. Os respiradores para o novo hospital foram enviados pelo governo federal.

 

Plano de Contingência

Os novos leitos exclusivos covid-19 fazem parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde para enfrentamento à pandemia. Até agora foram abertos 646 leitos na cidade: 293 de UTI e 353 enfermarias.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest