Volkswagen anuncia paralisação na fábrica de São José dos Pinhais; sindicato não descarta greve
- admjornale
- 1 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
01/05/2023

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, vai paralisar parte da produção a partir de junho.
Cerca de 600 dos dois mil trabalhadores da unidade serão colocados em lay off, com contratos de trabalho suspensos temporariamente por até cinco meses.
A medida foi anunciada durante uma entrevista coletiva promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na última quinta-feira (27).
Segundo Daniel de Camargo, representante sindical da fábrica da montadora, a produção diária de 500 veículos será reduzida para cerca de 300 unidades. Com a medida, a expectativa de produção da unidade para 2023 deve cair de 100 mil para cerca de 85 mil veículos. Camargo explicou que a decisão de implementar o lay off e a consequente redução na produção têm relação direta com a venda de veículos zero quilômetro.
Foto: Fernando Ogura/ANPR
Comments