top of page

Videoaulas da rede municipal de Curitiba seguem até dia 18

02/12/2020


Secretaria determinou a data como fim do ano letivo



O ano letivo de 2020 se encerra no dia 18 de dezembro. Até lá, crianças e estudantes da rede municipal de ensino precisam acompanhar as videoaulas da TV Escola Curitiba e fazer as atividades pedagógicas preparadas pelos professores e disponibilizadas nas unidades a cada 15 dias.


As videoaulas iniciaram em 13 de abril, devido ao isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Desde a estreia, em 13 de abril, já são mais de 27,9 milhões de visualizações e 112 mil inscritos no canal.


A transmissão é pela TV aberta (canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo e 4.2 Rede Massa em Curitiba), das 8h às 21h, e no YouTube, pelo canal TV Escola Curitiba.


Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, Curitibinhas Poliglotas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Aos sábados são veiculadas aulas com adequação metodológica com intérprete de Libras.


No YouTube as aulas estão catalogadas por componente curricular (playlists de Matemática ou História, por exemplo). Basta acessar o canal e assistir à aula referente ao ano no qual o estudante está matriculado.


Intensivo

Até 18 de dezembro também está sendo veiculado um intensivo de alfabetização de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com conteúdos que foram trabalhados ao longo deste ano letivo.


Na TV aberta a programação especial vai ao ar depois da proposta da pré-escola (que passa para 45 minutos ao invés de uma hora e meia), das 12h45 até 13h30. E, de tarde, tem intensivo das 17h30 às 18h15 (o pré vai das 18h15 às 19h).


No YouTube essas videoaulas estarão em arquivos à parte dos demais componentes curriculares, em playlist específica chamada “Intensivo”.


“Garantir a aprendizagem significativa e consistente de nossos estudantes é nosso principal objetivo. Por isso estamos exibindo, desde o dia 30 de novembro, momentos de retomada de conteúdos”, afirma a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.

Últimas Notícias

bottom of page