Vereadores protestam contra risco de bandeira vermelha
- JORNALE
- 18 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
17/05/2021
A vereadora Indiara questionou o evento realizado pela Prefeitura

Com a subida dos indicadores de monitoramento da pandemia em Curitiba, e manifestações à imprensa da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, sobre a possibilidade da cidade ter nova bandeira vermelha, o tema foi discutido pelos vereadores, nesta segunda-feira (17). Prometendo voltar ao assunto nas próximas sessões da Câmara, Denian Couto (Pode) afirmou que “não há ambiente político, econômico e social” para mais restrições ao ir e vir e à atividade empresarial e na cidade.
“80% das empresas do setor de eventos fechou as portas”, disse Indiara Barbosa (Novo), para depois criticar a Prefeitura de Curitiba pela inauguração do Memorial Paranista e do Jardim das Esculturas, no Parque São Lourenço, na semana passada. A repercussão do ato pela imprensa, com imagens de várias pessoas dividindo o espaço de um ambiente pequeno, foi tratada pelos pelos parlamentares. “Se a sociedade não pode realizar eventos, a prefeitura deveria avaliar melhor [o que faz]”, continuou a parlamentar, dizendo que o ocorrido causou “indignação”.
Euler disse buscar uma “trégua” entre os cidadãos e o Executivo, pelas dificuldades operacionais e financeiras causadas pela pandemia. “Uma trégua até as pessoas se restabelecerem e ser mais fácil fazer os recursos [administrativos] e arcar com os custos [de eventuais multas]”, disse.
Comentários