Vacina e máscara continuam sendo fundamentais, diz Romanelli

23/08/2021


Deputado alerta sobre a necessidade de cuidar na pandemia e a importância da vacinação contra a Covid-19



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta sexta-feira, 20, que a população ainda precisa manter os cuidados com a covid, evitando novo crescimento na taxa de transmissão, principalmente em razão da circulação da variante Delta. “A máscara salva a vida da gente e dos outros”, afirmou em entrevista para Gildo Alves, da FM 104, de Cornélio Procópio.


Romanelli disse que, apesar do presidente Jair Bolsonaro desinformar a sociedade ao recusar o uso da máscara na presença de grande número de pessoas, a proteção é necessária. “Quem ama cuida”, destacou ele. “Se a gente não tiver os cuidados necessários, o risco de esticar a pandemia ainda é grande. Ela não acaba por si só, depende de nós”, alertou.


O retorno à normalidade, na avaliação do deputado, também depende da adesão da população à campanha de imunização. Para ele, além das duas doses previstas, é possível que haja necessidade de um reforço. “É fundamental concluir a imunização, e seguir a orientação das autoridades de saúde que já estão indicando a terceira dose, principalmente para profissionais de saúde e idosos”, explicou.


Romanelli elogiou o trabalho realizado pelas equipes municipais e do Estado, que estão fazendo um grande esforço para imunizar os paranaenses. Ele ressalta que a primeira dose já chega a 90% das pessoas. “Agora tem que dar agilidade na segunda dose. Com a imunização concluída, haverá melhores condições para retomar a normalidade”, declarou.


Uma das preocupações do deputado é em relação aos países onde a sociedade não tem buscado a imunização, como nos EUA e algumas regiões da Europa. “No Brasil há uma cultura da vacina. Acredito que chegaremos a 95% de pessoas imunizadas. Em muitos países a cultura é diferente e talvez o mundo ainda sofra mais um pouco com a pandemia”, disse.

Últimas Notícias