top of page

Unimed Curitiba lança portal mais moderno, seguro e intuitivo

16/05/2022


Plataforma concentra funcionalidades e serviços e promete agilizar a experiência dos usuários do portal, além de garantir maior proteção de dados



O portal da Unimed Curitiba foi totalmente repaginado para proporcionar mais segurança, praticidade e modernidade aos médicos cooperados, clientes, prestadores, fornecedores e demais púbicos envolvidos com o negócio da cooperativa que acessam a plataforma. Com novos recursos e mais tecnologia, o unimedcuritiba.com.br integra todas as funcionalidades dos sistemas corporativos para aprimorar a navegação e o acesso aos conteúdos e serviços de forma rápida, personalizada e intuitiva.

“A digitalização do atendimento foi acelerada pela pandemia e ganhou maior relevância, especialmente na nossa área de prestação de serviços médicos. Por isso, o novo portal foi concebido para facilitar a vida de todos e agilizar o relacionamento da cooperativa com nossos públicos. O mesmo Jeito de Cuidar que temos presencialmente em nossas unidades de atendimento e em nossos consultórios médicos está expresso no novo portal”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.

Um dos diferenciais está na personalização da área de trabalho de cada perfil. A partir de agora, o usuário tem a possibilidade de organizar seu menu de acesso rápido com o que ele considerar mais importante, tornando sua experiência mais ágil nas próximas visitas ao portal. Além disso, o novo mecanismo de busca na página inicial garante pesquisas mais fáceis e rápidas por todas as informações disponíveis no portal.

Desenvolvido e customizado pela agência Mirum, o unimedcuritiba.com.br também possui interface integrada e ajustável em celulares, tablets e computadores. Agora, ele se assemelha a um aplicativo, totalmente responsivo e muito fácil de navegar.

O portal oferece ainda uma série de novas funcionalidades, que tornará os processos mais ágeis e, principalmente, seguros. Para garantir a proteção de dados, todos os usuários devem criar um login e confirmar algumas informações pessoais por e-mail no primeiro acesso – o que possibilita a utilização também do login social e garante a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa nova maneira de acessar o portal dispensa a memorização de números ou a necessidade de consultar a carteirinha do plano em cada novo acesso. E com uma plataforma mais tecnológica, a Unimed Curitiba pode continuar evoluindo para ampliar o cuidado e o nível de segurança e antecipar riscos de golpes e fraudes.

Sobre a Unimed Curitiba – A Unimed Curitiba é a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as maiores do Sistema Unimed. Fundada em 1971, completou 50 anos em agosto de 2021 e hoje tem a maior rede credenciada do estado, com 54 hospitais, sendo 25 hospitais gerais e 29 hospitais especializados, 241 clínicas de especialidades médicas, 93 laboratórios de análises, sendo 20 unidades próprias (Unimed Laboratório) e três bancos de sangue credenciados para disponibilizar bolsas a hospitais que não possuem banco próprio. Além disso, conta com mais de 4.600 médicos cooperados de diferentes especialidades, que atendem 555 mil clientes junto a 1.600 colaboradores. A cooperativa conta com diversos canais de atendimento remoto e 20 unidades de atendimento presenciais distribuídas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Pelo 3º ano consecutivo a Unimed Curitiba conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021 - ano-base 2020) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avaliação que certifica a qualidade das operadoras de saúde no Brasil. E foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná (entre as de grande porte). Também ficou na 67ª colocação entre as 500 maiores do Sul e na 28ª posição entre as 100 maiores do Paraná, segundo levantamento de 2021 do Grupo Amanhã – o mais importante ranking regional do Brasil. Já a marca Unimed conquistou, pela 29ª vez consecutiva, o Prêmio Folha Top of Mind do Instituto Datafolha, como a marca mais lembrada pela população brasileira na categoria Plano de Saúde.

Últimas Notícias

bottom of page