top of page

UFPR corrige resultado do vestibular e substitui 31 nomes na lista de aprovados

  • 2 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

02/09/2021


Maior parte dos nomes substituídos está no curso de medicina



Após uma falha no processamento de dados, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) corrigiu o resultado do vestibular 2020/2021.


Com esse problema, a universidade precisou fazer a substituição de 31 nomes na lista de aprovados. O erro foi informado no fim da noite dessa quarta-feira, dia 1º.


Acesse a lista atualizada: [http://resultado.nc.ufpr.br/].


Segundo a UFPR, a falha não contabilizou os ajustes nas notas de produção de texto após candidatos solicitarem recurso para uma nova correção. A mudança vale para quem teve o recurso deferido.


A maior parte dos nomes substituídos está na lista de aprovados do curso de medicina. Veja a seguir:


Medicina (Curitiba): 21 vagas


Medicina (Toledo): 4 vagas


Direito (matutino): 2 vagas


Odontologia (Curitiba): 1 vaga


Fisioterapia (Curitiba): 1 vaga


Biomedicina (Curitiba): 1 vaga


Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga


Conforme a universidade, 467 recursos de correção da prova de produção de texto foram deferidos. Apesar disso, um erro no banco de dados não acrescentou as notas da nova correção.


A UFPR informou que só percebeu a falha depois da divulgação do resultado. Por causa do erro, a instituição suspendeu a divulgação do desempenho individual e a abertura do processo de envio dos documentos para o registro acadêmico.


Uma comissão de sindicância foi instaurada para apurar o erro.


Foto: André Filgueira/UFPR/Divulgação



Comentários


Últimas Notícias

bottom of page