top of page

Tuchel espera que discurso leve a Inglaterra de volta à final

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

12/07/2026


Após destacar problemas de da seleção contra a Noruega, técnico busca o tipo de reação que se tornou marca registrada de sua carreira


Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

Chegar a uma semifinal da Copa do Mundo normalmente seria motivo para uma comemoração efusiva. Mas, depois que a Inglaterra venceu a Noruega por 2 a 1 em Miami, agendando um duelo com a Argentina na penúltima fase, o técnico Thomas Tuchel não ficou nada satisfeito com a maneira como sua equipe avançou.

 

Após ver seu time virar o placar pela segunda vez na fase de mata-mata da Copa do Mundo da FIFA 2026™ — graças a dois gols de Jude Bellingham —, Tuchel surpreendeu a muitos com suas declarações após a partida.

 

"O resultado é fantástico", disse Tuchel. "Estamos entre os quatro melhores. É incrível. Mas não estou satisfeito com o desempenho. Em todos os sentidos. O comprometimento existe, mas complicamos muito a nossa própria vida pela forma como jogamos: desleixados, muitos erros técnicos, sem velocidade suficiente, sem a repetição necessária. Tivemos sorte hoje."

 

Tuchel, é verdade, também reconheceu a garra e a resiliência demonstradas por seus jogadores, mas sua mensagem principal foi cristalina: a Inglaterra precisa jogar muito melhor se quiser superar a Argentina.

 

Não foi a primeira vez durante o torneio que Tuchel distinguiu a mentalidade da Inglaterra de seu desempenho. Após a vitória dramática sobre o México nas oitavas de final, ele elogiou o esforço coletivo "heroico", mas afirmou que "ainda há uma desconexão entre nós e a melhor versão de nós mesmos que eu vejo".


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page