Três são denunciados por golpe com prejuízo de R$ 2,6 milhões
15/09/2026
Empresa vendia eventos completos e não entregava os serviços

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou três pessoas acusadas de aplicarem golpes envolvendo organizações de eventos no Estado. A Justiça aceitou a denúncia e tornou Julio Cesar Bosi, Luana Cristina da Luz Barbosa e Simone da Luz Barbosa réus pelos crimes de associação criminosa e estelionato contra 124 vítimas, além de lavagem de dinheiro. Os três aguardam o processo em liberdade.
Conforme o MP, os denunciados atraíam vítimas com a oferta de contratos para a organização completa de eventos pela empresa Filia Eventos. O grupo oferecia a locação do espaço, serviços de buffet e decoração, com preços abaixo do mercado e com facilidade no parcelamento. Os serviços, no entanto, não foram prestados. Os crimes aconteceram entre janeiro de 2023 e agosto de 2024. O MP estima que o prejuízo causado aos consumidores foi de R$ 2.647.280,12, em eventos que seriam realizados em Maringá, Londrina e Rolândia.
Além da condenação criminal, o Ministério Público pediu à Justiça que fixe na sentença um valor mínimo para a reparação dos danos materiais causados a cada uma das 124 vítimas identificadas.







Comentários