Trump diz que Musk enfrentará 'consequências' caso financie democratas
- JORNALE
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
07/06/2026
Presidente dos EUA disse que 'supõe' que o relacionamento entre ele e Musk está acabado

Donald Trump falou, em entrevista à NBC News neste sábado (7), sobre o conflito com o bilionário Elon Musk. O presidente alegou que haverá "sérias consequências" caso Musk decida financiar candidatos do Partido Democrata, para que concorram contra os republicanos que votam a favor do projeto de lei orçamentário de Trump.
Na entrevista por telefone, Trump se recusou a dizer quais seriam essas consequências e acrescentou que não havia discutido se investigaria Musk.
Questionado se achava que seu relacionamento com o CEO da Tesla e da SpaceX havia terminado, Trump respondeu: "Eu suponho que sim."
Embate entre Trump e Musk
Até então fortes aliados, Trump e Musk travaram uma briga na quinta-feira (6) através de suas respectivas redes sociais com troca de ofensas e acusações. O embate teve início após o bilionário criticar um projeto de lei orçamentária que o presidente norte-americano tenta aprovar no Congresso dos EUA.
Após a briga, a postura assumida por Trump é de não querer conversar com Musk, apesar de esforços das equipes de ambos para que eles façam as pazes. Musk deixou o governo Trump na semana passada —ele comandou durante mais de quatro meses o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), focado em cortar gastos da máquina estatal dos EUA, e também acumulava função de conselheiro especial do presidente.
Subsídios do governo, o programa espacial dos EUA e até um escândalo sexual entraram na briga entre o presidente americano, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk, seu ex-aliado.
A desavença se tornou pública repentinamente na quinta-feira (5), após uma série de troca de insultos entre as duas partes pelas redes sociais. Embora abalada nos últimos meses, a relação de Trump e Musk permaneceu cordial até o fim de maio.
Comentários