Trio que causou tragédia no PR ao roubar caminhão riu após confessar
- JORNALE
- há 38 minutos
- 2 min de leitura
12/01/2026
Polícia diz que ação ocorreu de madrugada e sob chuva

O trio que causou o acidente que matou seis pessoas na BR-116, no Paraná, chegou a se dizer arrependido após confessar o crime, mas a postura mudou pouco depois. Segundo a polícia, os suspeitos foram vistos rindo e se divertindo após os depoimentos formais.
"O arrependimento durou pouco", diz o delegado André Gustavo Fields.
O caso teve início com um assalto a um caminhoneiro em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e terminou em tragédia quando a carreta roubada deu marcha a ré e atingiu uma van com 21 pessoas.
Segundo a polícia, a carreta seguia em comboio com outros dois caminhões quando foi abordada por criminosos que estavam em outro veículo roubado cerca de uma hora antes. Nas imagens, um assaltante de touca desce do caminhão usado na abordagem e vai direto para a cabine do motorista.
O caminhoneiro transportava carga de queijos para São Paulo (SP). Os colegas do comboio percebem a movimentação estranha e dão o alerta pelo rádio. A princípio, eles acreditam que poderia ser cansaço ou distração ao volante.
As imagens dentro da cabine mostram o caminhoneiro rendido com as mãos para cima às 3h24 da madrugada. Em seguida, um dos assaltantes assume o volante. Nesse período, a central de monitoramento identifica a mudança da rota e bloqueia o caminhão, com um sistema que corta a alimentação de diesel. Segundo o motorista, o bloqueio acontece em uma subida e impede a carreta de seguir.
É nesse instante que o assalto vira tragédia. O vídeo mostra a carreta com as luzes acesas, depois parte da iluminação se apaga. O caminhão começa a se mover de ré, até que uma van aparece na curva e os veículos se chocam. A van levava 21 pessoas, que voltavam de um culto religioso em São Paulo. Seis morrem.
No dia seguinte, os três suspeitos são presos. O delegado André Gustavo Fields afirma que a conduta indica responsabilização por latrocínio e diz que apagar as luzes e deixar o caminhão voltar de ré, de madrugada e com chuva, representa risco evidente de mortes.
"Você obviamente está assumindo um risco bem significativo de causar mortes. É um crime bem grave. É um desprezo pela vida humana", diz o delegado.








