top of page

TRE-PR retoma o julgamento de Moro nesta quarta

02/04/2024


O primeiro voto foi pela absolvição do senador



O TRE-PR retoma hoje o julgamento do senador Sérgio Moro com o voto de José Rodrigo Sade, a partir das 14h. A sessão do dia 8, com início no mesmo horário, também está reservada para a apreciação da ação que pede a cassação de Moro. Os magistrados estão comprometidos em finalizar o julgamento até a semana que vem. No entanto, é regimental que mais juízes peçam vista no processo, tal como Sade, o que postergaria a conclusão do julgamento.

Seja qual for o entendimento predominante entre os magistrados do TRE-PR, caberá recurso da decisão e a tendência é que a parte descontente com o resultado recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Independentemente do resultado na Corte regional, Moro seguirá no cargo como senador até uma definição do TSE.

Primeiro a votar, o relator do caso, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, já se manifestou contra a perda do mandato do ex-juiz. Em extensa exposição, o relator votou contra a perda de mandato do senador argumentando que os valores de gastos com pré-campanha usados por Moro no Paraná segundo seus cálculos, pouco mais de R$ 224 mil, seria "absolutamente compatível com esse tipo de despesa".

Comments


Últimas Notícias

bottom of page