Traficantes que usavam aviões para transportar drogas são alvos da PF no Paraná
- JORNALE

- há 8 horas
- 1 min de leitura
18/12/2025
Justiça bloqueou R$ 4,8 bilhões

Uma organização criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (18), no Paraná e em outros quatro estados e no Distrito Federal.
De acordo com a corporação, a operação intitulada “Hangar Fantasma” busca cumprir 23 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 31 de busca e apreensão na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e no DF.
A Justiça determinou o bloqueio de contas e ativos financeiros dos investigados no valor de R$ 4,8 bilhões, além do sequestro de bens como aviões e veículos de luxo.
As investigações apontam que a quadrilha era comandada por lideranças que já estavam presas no sistema penitenciário da Paraíba. Mesmo encarcerados, os chefes do grupo davam ordens para a compra de aeronaves, usadas no transporte de drogas das regiões Norte e Centro-Oeste com destino ao Nordeste do país.
Segundo a Polícia Federal, o esquema também envolvia empresas de fachada e o uso de “laranjas” para ocultar a origem ilícita do dinheiro e viabilizar a lavagem de recursos em larga escala. O grupo já havia sido relacionado a apreensões anteriores que somam cerca de uma tonelada de drogas.
A operação contou com apoio do Gaeco do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Militar. Os envolvidos deverão responder por tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.









Comentários