top of page

Tóquio 2020: Edina Alves será única juíza de campo do Brasil

  • admjornale
  • 26 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

25/04/2021


A paranaense já comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa



Nascida de Goioerê (PR), Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada no último dia 23, pela Fifa, como juíza de campo nas partidas de futebol femininas e masculinas da Olimpíada de Tóquio (Japão).


Edina desponta como a única brasileira na lista de 25 juízes. Outros dois árbitros do país também foram selecionados: Neuza Back (assistente) e Wagner Reway (VAR).


"A preparação dos árbitros indicados para essas competições importantes será monitorada regularmente e de perto antes durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da FIFA e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecendo aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis", disse a Fifa em nota.


Ao entidade oficializou ao todo 99 árbitros para os Jogos de Tóquio: 25 juízes de campo, 50 árbitros-assistentes, 20 árbitros de vídeo (VAR) e quatro de apoio.


No início de fevereiro deste ano, Edina Alves comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.


Desde 2016 a paranaense integra o quadro de arbitragem da Fifa. Edina Alves já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro Masculino e em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina (2019).


Foto: Fifa

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page