top of page

Todo o Paraná tem alerta de perigo de tempestade

16/04/2024

Há risco de queda de energia elétrica, galhos de árvores e alagamentos



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo Paraná nesta terça-feira (16). O aviso de perigo vale até o fim do dia.

 

Nas regiões atingidas pelo temporal, de acordo com o órgão, pode chover até cerca de 100 milímetros por dia, com fortes ventos chegando até 100 km/h.

 

Os meteorologistas alertam que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. De acordo com o alerta, o risco de temporal abrange todo o estado.

 

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve continuar instável na quarta-feira (17) em todo o estado.

 

A chuva deve ser mais expressiva entre o litoral, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), parte dos Campos Gerais, norte e noroeste paranaense.

 

Ainda conforme o Simepar, gradualmente, um sistema frontal se afasta em direção ao sudeste do Brasil e um ar menos aquecido avança no estado. Com isso, as noites devem esfriar entre o oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná.

 

"Vento também ajuda a aumentar a sensação de frio", dizem os meteorologistas.

 

Na quinta (18), as regiões da RMC, litoral e parte do norte ainda devem registrar algumas nuvens, podendo ocorrer uma garoa. No restante do estado, tempo estável, com frio ao amanhecer.

 

Na sexta (19) e sábado (20), conforme o Simepar, o tempo deve ser estável, sem chuvas e com frio no amanhecer.

Últimas Notícias

bottom of page