Temporal causa vários estragos em diversas cidades do PR; Defesa Civil intensifica atendimento
- admjornale
- 28 de out. de 2023
- 2 min de leitura
28/10/2023
Alguns municípios paranaenses registram em torno de 170 milímetros de chuva em 24 horas

A forte chuva, os ventos volumosos e o granizo atingiram algumas cidades do Paraná na noite dessa sexta-feira (27) - e que continuaram neste sábado (28) - causaram alagamentos, queda de árvores, destelhamentos e desmoronamento de terras.
Além de Curitiba e Região Metropolitana, municípios como Dois Vizinhos, Umuarama, Francisco Beltrão, Nova Laranjeiras, Ponta Grossa, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, registraram alagamentos e algumas estradas ficaram interditadas.
Devido ao retorno dos grandes volumes de chuva ao Paraná, sobretudo nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado, a Defesa Civil Estadual intensificou o atendimento a 19 municípios que registraram ocorrências das mais variadas, sendo as mais comuns os alagamentos e enxurradas. Nas últimas 24 horas com maiores precipitações, os acumulados chegaram a aproximadamente 150 milímetros em algumas localidades.
A situação tem sido monitorada pela equipe da Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná a partir do seu centro de controle, em Curitiba, e diretamente nos municípios, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e das equipes das defesas civis municipais das cidades diretamente impactadas.
“A situação tem sido monitorada pela equipe da Defesa Civil do Paraná a partir do seu centro de controle, em Curitiba, e diretamente nos municípios, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e das equipes das defesas civis municipais das cidades diretamente impactadas”, informou o coordenador da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.
Além dos atendimentos imediatos de urgência, o Governo do Estado está acompanhando a situação para prestar todo o suporte assistencial e humanitário possível aos municípios e às famílias prejudicadas pelos temporais como já tem ocorrido desde o início do mês de outubro.
Foto: Gilson Abreu/AEN
Comments