Tempestade na noite de terça deixas 37 pontos de alagamento em Curitiba
- JORNALE

- há 1 hora
- 1 min de leitura
04/02/2026
Pelo menos dez bairros foram severamente afetados

Boletim divulgado pela Defesa Civil municipal na manhã desta quarta-feira (4) aponta que foram registrados ao menos 37 pontos de alagamento e dez quedas de árvores como consequência da forte chuva do fim da tarde de terça (3). Os dados são referentes às ocorrências registradas pela população via 153.
Conforme o levantamento, foram comunicados alagamentos em dez bairros, com maior número de casos no Boqueirão (13), Xaxim (7) e Pinheirinho (5). Também houve transtornos no Boa Vista, Bom Retiro, Santa Felicidade, Rebouças, Atuba, Cajuru e Bairro Novo.
Para além desses alagamentos que motivaram acionamentos à Defesa Civil, foram inúmeros os registros feitos nas redes sociais e que mostram pontos afetados em outras regiões da cidade, caso do Centro, que também teve diversas ruas debaixo d’água.
Muita água em pouco tempo
Em vídeo publicado na noite de ontem nas redes sociais, o prefeito Eduardo Pimentel afirmou que o volume de chuva foi equivalente a um terço do esperado para todo o mês de fevereiro em alguns pontos da cidade. Segundo Pimentel, todas as equipes do município foram mobilizadas para atendimento à população.
Dados do Simepar apontam que o maior volume de chuva foi registrado no Bairro Novo, que teve 71 mm de chuva. Na maioria das estações, os volumes foram de aproximadamente 40 mm, registrados em menos de duas horas. Na estação meteorológica do próprio Simepar, no Jardim das Américas, foram 26,6 mm em apenas 15 minutos.
Apesar dos transtornos, não há desabrigados ou desalojados de acordo com a Defesa Civil.









Comentários