Tecpar se prepara para produzir a vacina russa

27/12/2020


Instituto paranaense já produz álcool em gel e testes para coronavírus



Ano em que o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) completou 80 anos, 2020 apresentou desafios para a sociedade, diante da pandemia da Covid-19. Para apoiar o Governo do Estado e os paranaenses, o Tecpar canalizou esforços nas mais diversas áreas para oferecer soluções ao enfrentamento da doença.


Logo no início da pandemia, o Tecpar estruturou, em menos de duas semanas, um laboratório de produção de álcool antisséptico para ser fornecido ao Governo do Estado. O instituto instalou uma unidade industrial para fabricar dois produtos: álcool antisséptico etílico 70% e o etílico 80% glicerinado, ambos recomendados para assepsia de mãos. Para 2021, o instituto avalia manter em seu portfólio a produção do álcool antisséptico.


Em outra frente, para apoiar a detecção de casos de coronavírus, o Tecpar, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), implantou em caráter emergencial a Unidade de Apoio para Diagnóstico da Covid-19, localizada no Parque Tecnológico da Saúde. A unidade se tornou referência no diagnóstico molecular para a Região Sul para atender o aumento da demanda pelos testes moleculares.



Publicidade

Últimas Notícias

5 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale