top of page

Startup de Curitiba vence prêmio internacional Women in Tech Latam

31/08/2023



A fundadora da startup curitibana Tech Girls, Gisele Lassere, foi a vencedora do Women in Tech Latam Awards, na categoria Best Ally (Melhor Aliada). Em sua 2ª edição, o prêmio é considerado a mais importante condecoração internacional de reconhecimento às mulheres na Tecnologia.


O resultado da startup curitibana, apoiada pelo ecossistema de inovação de Curitiba, o Vale do Pinhão, foi divulgado na noite desta terça-feira (29/8), em cerimônia realizada em Lima (Peru), e premiou mulheres que contribuem e representam a inclusão feminina na Tecnologia em nove categorias.


A Tech Girls atua na capacitação profissional, na área de Tecnologia da Informação (TI), de mulheres em situação de vulnerabilidade para reduzir o déficit de profissionais na carreira de desenvolvimento de software. Também faz o tratamento do lixo eletrônico, transformando-o em bijuterias e acessórios.


Premiação mundial


As vencedoras vão disputar em 16 de novembro o Women in Tech Global Awards, em Dubai (Emirados Árabes), com as escolhidas em outras seis etapas regionais da premiação.


Para a fundadora da startup, sua história pessoal contou muito para chegar entre as cinco finalistas da categoria. A empresa foi criada, em 2017, como forma de Gisele solucionar uma crise profissional às vésperas de chegar aos 40 anos.


“Em uma fase da vida que seria muito difícil a minha recolocação, me reinventei profissionalmente, saí do Marketing e fui cursar Tecnologia da Informação. Descobri que os cursos não geravam conexão de interesse entre as mulheres e criei um método afetivo de ensino de software e hardware”, contou Gisele.


Na etapa latino-americana do Women in Tech Awards, a fundadora da Tech Girls concorreu, em sua categoria, com: a secretária de Economia, Desenvolvimento e Trabalho da cidade São Paulo, Aline Cardoso; a CEO da Legal Ventures, Antonella Puntriano; a co-diretora da Girls in Tech Uruguai, Mikaela Pisani; e a especialista técnica-parceira da IBM, Tiffani Andrea Martinez Torres.


Além da premiação do Women in Tech e do Empreendedora Curitibana, a Tech Girls foi selecionada pela empresa Hewlett-Packard, a HP, para realizar conexão com comunidades latino-americanas de equidade digital.


Foto: Divulgação


Comments


Últimas Notícias

bottom of page