top of page

Tamarana e Fazenda Rio Grande recebem a Carreta da Inovação nesta semana

  • admjornale
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

22/09/2025


Com atividades voltadas à tecnologia, ciências, lazer e empreendedorismo, as duas unidades da Carreta da Inovação atendem a população dos municípios a partir desta terça-feira (23) e permanecem até sexta (26).


ree

Entre 23 e 26 de setembro, os municípios de Tamarana, no Norte do Estado, e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, recebem a Carreta da Inovação. Durante a semana os moradores poderão aproveitar as atividades gratuitas voltadas à tecnologia, ciências, lazer e empreendedorismo oferecidas pelo projeto da Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (Seia).


A iniciativa itinerante do Governo do Estado já passou com 62 municípios, e é realizada em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).


Em Tamarana, as atividades acontecem no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano), no cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira.

Em Fazenda Rio Grande, a Carreta da Inovação fica estacionada no Centro de Multieventos de Fazenda Rio Grande, na Avenida Brasil.


De acordo com o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, a ideia do projeto é proporcionar uma experiência imersiva para a população sobre novas tecnologias. “Queremos democratizar a inovação, e quem sabe, plantar aquela sementinha de curiosidade em crianças e jovens e fazer com que eles se interessem mais pela inovação e tecnologia e queiram seguir carreira nessas áreas”.


A Carreta da Inovação conta com duas unidades itinerantes que estão rodando o Estado desde janeiro. Os caminhões são adaptados como salas de aula, equipados com computadores, internet via satélite e recursos multimídia, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual e ferramentas de criação digital. Além dos equipamentos, os espaços podem receber aulas, cursos e workshops sobre diversos temas.


Foto: SEIA-PR


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page