top of page

São José dos Pinhais oferece vagas remanescentes em cursos gratuitos de arte, dança e idiomas

  • há 6 horas
  • 1 min de leitura

09/03/2026


Ainda há vagas disponíveis para os cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) de São José dos Pinhais. A iniciativa busca ampliar o acesso ao conhecimento, à formação artística e à qualificação cultural dos munícipes.


Entre as modalidades oferecidas estão pintura, desenho, jazz, teatro, inglês, entre outras atividades voltadas a diferentes faixas etárias. As aulas são destinadas a participantes com idade mínima de 6 anos completos. A lista atualizada de cursos com vagas disponíveis pode ser consultada clicando aqui.


As matrículas devem ser realizadas presencialmente na Escola da Cultura, localizada na Rua XV de Novembro, nº 1.820, no Centro, das 9h às 11h e das 13h20 às 16h. A Secretaria orienta que os interessados consultem previamente as modalidades e turmas disponíveis, já que cada curso possui faixa etária específica.


Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação do aluno (RG, CPF ou certidão de nascimento);

  • Documentos de identificação dos pais ou responsáveis no caso de alunos menores de idade (RG e CPF ou CNH);

  • Comprovante de endereço.


Caso a matrícula de um aluno menor de idade seja realizada por outra pessoa que não seja o responsável legal, também será necessário apresentar cópia do documento do solicitante e uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

 


Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page