top of page

STF mantém prisão de suspeitos de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes

25/03/2024

irmãos Brazão marielle franco

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria, com três votos a favor, para manter detidos os três indivíduos suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.


Os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia respaldaram a decisão tomada por Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo, referente aos assassinatos da vereadora carioca e do motorista em março de 2018.


O caso está sob análise da Primeira Turma do STF em julgamento virtual, que prossegue até as 23h59 de hoje. Zanin e Cármen Lúcia apresentaram seus votos em apoio à decisão de Moraes nas primeiras horas da madrugada.


Ainda se aguardam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino, os quais devem expressar concordância ou discordância com a determinação de Moraes.


Os irmãos Brazão são suspeitos de terem encomendado o assassinato de Marielle, em um crime que também vitimou Anderson. Já Rivaldo é suspeito de obstrução da justiça e de atrapalhar as investigações. De acordo com os inquéritos, a motivação para o crime foi política.


Foto: José Cruz/Agência Brasil


Comments


Últimas Notícias

bottom of page