Soja lança o álbum "Beauty In The Silence"

25/09/2021


Banda divulga o clipe de "Jump" em parceria com Slightly Stoopid




A banda americana Soja lançou seu novo álbum muito aguardado, Beauty in the Silence, o primeiro em quatro anos. A novidade é o clipe de "Jump" em parceria com Slightly Stoopid; uma música poderosa escrita pelo gerente de turnê de longa data do SOJA, Eric Swanson.


“'Jump' é uma música sobre como a base real da experiência humana é a conexão, e eu adoro que SOJA, Eric e Stoopid se juntem como pessoas que se conhecem há muito tempo”, disse o vocalista do SOJA, Jacob Hemphill.


“Estamos muito felizes em colaborar com o novo trabalho de SOJA”, acrescentou o guitarrista e vocalista do Slightly Stoopid, Miles Doughty. “Fazemos shows juntos há anos e foi ótimo trabalhar em uma nova faixa juntos. Mal podemos esperar para arrasar ao vivo com os meninos nos próximos shows. "


Durante o verão, SOJA lançou os primeiros quatro singles ecléticos do álbum, "Something To Believe In" ft. Stick Figure, "Press Rewind" ft. Collie Buddz + J Boog, "The Day You Came" ft. UB40 + Rebelution e "Reason to Live” ft. Dirty Heads e Nanpa Básico; acumulando milhões de streams em plataformas de streaming.

Alimentado pela força absoluta da conexão e química da banda, Beauty in the Silence é um antídoto muito necessário para tempos difíceis, infundindo calor, sabedoria e alegria imparável em cada faixa. Como o aclamado Amid the Noise and Haste de 2014 (indicado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Reggae), o título de Beauty in the Silence faz referência às linhas de abertura do amado poema de Max Ehrmann "Desiderata": Go placidly amid the noise and haste and remember what peace there may be in silence. (Vá placidamente em meio ao barulho e à pressa, e lembre-se da paz que existe no silêncio.) “Meu pai memorizou aquele poema e, antes de eu sair em turnê, ele meio que sussurrou no meu ouvido”, disse Hemphill. “Para mim, é um lembrete do que perdemos quando ficamos presos nas distrações ao nosso redor. Você se acostuma tanto com a vida barulhenta, rápida e voltada para um objetivo, mas então você sai na natureza, ouve o silêncio e percebe: 'Droga, fui enganado'. A vida não tem que ser só vai, vai, vai. A verdadeira chave para a vida é ficar quieto.”

SOJA deliberadamente tomou seu tempo para criar Beauty in the Silence, enquanto explorava um novo terreno sônico, gravando em locais icônicos como o Circle House Studios de Miami e Haunted Hollow de Dave Matthews Band, e se juntando a produtores como Niko Marzouca (Bob Marley, Pharrell, Rick Ross, A$AP Rocky), Mariano Aponte e Johnny Cosmic. A banda eventualmente começou a trabalhar de maneira remota quando foi pedido para todos ficarem em casa ao redor do país. Nesse processo, o guitarrista principal Trevor Young (ex-técnico de guitarra da SOJA) assumiu um papel muito maior na direção criativa da banda, co-produzindo ao lado de Hemphill e moldando cuidadosamente o som hipnótico do álbum.

“Eu realmente amo que este álbum seja uma mistura de todos nós juntos em uma sala e todos nós distantes”, disse Hemphill. “É algo que eu adoraria continuar fazendo no futuro: vamos ficar juntos, vamos pegar a vibe e o ritmo e, em seguida, vamos entrar em nossos próprios mundos e descobrir o que está lá.” SOJA aprofunda esse espírito comunitário ao colaborar com alguns dos maiores nomes de todos os cantos do mundo do reggae, incluindo: UB40, Slightly Stoopid, Stick Figure, Dirty Heads, Rebelution, Common Kings, Mihali, Nanpa Básico, Eli Mac e muito mais. E enquanto cada artista traz suas próprias sensibilidades distintas para a mistura, todos os músicos convidados estão profundamente alinhados com a missão da banda de elevar as massas.


Foto: James Lathos

Últimas Notícias