top of page

Soja atinge máxima de um mês com riscos sobre safras nos EUA; grãos sobem

  • admjornale
  • 19 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

19/07/2023



Os preços da soja atingiram a máxima de um mês nesta terça-feira (18), com os mercados preocupados com os riscos para as safras nos Estados Unidos. As condições das lavouras de soja e milho no país estão piorando, com as chuvas irregulares e as temperaturas altas.


O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deve divulgar seu relatório mensal de condições das lavouras nesta quarta-feira (19). Os analistas esperam que o relatório mostre que as condições das lavouras de soja e milho pioraram em relação ao relatório anterior.


A piora das condições das lavouras nos EUA está alimentando as preocupações sobre a oferta global de grãos. A Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, está enfrentando sanções econômicas que estão afetando sua produção agrícola. A Ucrânia, o quarto maior exportador de milho do mundo, está em guerra com a Rússia.


A alta dos preços dos grãos está pressionando os custos de produção para os agricultores e os consumidores. Os agricultores estão tendo que gastar mais dinheiro em sementes, fertilizantes e pesticidas. Os consumidores estão pagando mais por alimentos, como pão, macarrão e carne.


A alta dos preços dos grãos também está afetando a economia global. Os países que importam grãos estão tendo que gastar mais dinheiro para importar alimentos. Isso está pressionando suas contas externas e pode levar a uma desaceleração econômica.


A alta dos preços dos grãos é um problema global que deve continuar a pressionar os mercados agrícolas nos próximos meses.


Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN


Comments


Últimas Notícias

bottom of page