top of page

Setembro Amarelo: ações em Colombo reforçam a prevenção ao suicídio

  • 1 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

01/10/2025



A campanha levou palestras, rodas de conversa e eventos a diferentes bairros da cidade.


Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, promoveu uma série de atividades voltadas à prevenção ao suicídio e ao fortalecimento da rede de apoio em saúde mental.


As iniciativas foram desenvolvidas com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância do diálogo, do acolhimento e da busca por ajuda profissional em situações de sofrimento emocional.


Entre as atividades, destacaram-se as rodas de conversa realizadas em sete Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, reunindo mais de 250 participantes, além de palestras em ambientes de trabalho que alcançaram centenas de funcionários.


A programação contou ainda com um evento alusivo, em parceria com a Escola de Gestão, e a Caminhada Setembro Amarelo no Céu das Artes, que mobilizou a população em relação à prevenção ao suicídio e à valorização da vida.


Ao todo, aproximadamente 800 pessoas foram diretamente impactadas pelas ações, destacando a relevância do tema e a necessidade de manter espaços de diálogo abertos. Além disso, a campanha fortaleceu a rede de apoio, promovendo maior integração entre população, profissionais e instituições.

 

Foto: Prefeitura de Colombo


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page