Serviço aeromédico será reforçado no Litoral na temporada

12/12/2020


Além de mais uma aeronave, elas atuarão também no período noturno



A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da 1ª Regional de Saúde, reafirmou na quinta-feira (10) a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) para contratação das equipes médicas que vão reforçar o atendimento até abril no Litoral. Além de mais uma aeronave, elas atuarão também no período noturno e o serviço será estendido até a Páscoa – anteriormente o período era encerrado no Carnaval.


As aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) darão apoio aos atendimentos de urgência e emergência em toda a região litorânea. Para isto estão previstas uma aeronave de asa fixa e uma de asa móvel.


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o reforço é essencial e dará mais segurança e tranquilidade à população. “O serviço aeromédico é de extrema importância, visto que possibilita o atendimento em locais de difícil acesso, além da locomoção e transferência de pacientes em um curto período de tempo, diminuindo o risco de agravamento do quadro clínico e óbito”, disse.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest