Serviço aeromédico será reforçado no Litoral na temporada
- JORNALE
- 12 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
12/12/2020
Além de mais uma aeronave, elas atuarão também no período noturno

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da 1ª Regional de Saúde, reafirmou na quinta-feira (10) a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) para contratação das equipes médicas que vão reforçar o atendimento até abril no Litoral. Além de mais uma aeronave, elas atuarão também no período noturno e o serviço será estendido até a Páscoa – anteriormente o período era encerrado no Carnaval.
As aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) darão apoio aos atendimentos de urgência e emergência em toda a região litorânea. Para isto estão previstas uma aeronave de asa fixa e uma de asa móvel.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o reforço é essencial e dará mais segurança e tranquilidade à população. “O serviço aeromédico é de extrema importância, visto que possibilita o atendimento em locais de difícil acesso, além da locomoção e transferência de pacientes em um curto período de tempo, diminuindo o risco de agravamento do quadro clínico e óbito”, disse.
Comentários