top of page

Seminário discute Equidade de Gênero com vagas abertas para o setor público, privado e civil

27/09/2023



Com o tema Conscientização e Empoderamento - Educando para Igualdade de Gênero, o seminário que será realizado no dia 4 de outubro, a partir das 13h30, na sede da ESEDH - Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Cidadania, promove uma discussão a respeito da equidade de gênero voltada para homens e mulheres dos setores público, privado e civil.


Esta iniciativa é uma proposta que partiu da advogada criminalista, Larissa Vitoriano, atuante nas causas de gênero, violência contra a mulher e direitos das mulheres e que foi acolhida pela Escola de Educação em Direitos Humanos - ESEDH, tendo sua primeira edição como parte da programação do evento Agosto Lilás da cidade de Paranaguá a convite da Secretária Municipal da Mulher Vandecy Silva Dutra.


O Seminário traz à luz assuntos sensíveis e pertinentes à problemática da violência contra a mulher e busca conscientizar e sensibilizar, tanto homens quanto mulheres, a respeito da importância da desconstrução de padrões e comportamentos que são prejudiciais e que impactam de maneira negativa na sociedade. Ao promover espaço de reflexão e entendimento sobre os conceitos de gênero, estereótipos e desigualdades, espera-se fomentar a mentalidade igualitária, promovendo uma cultura de respeito, empatia e valorização da diversidade.


O Seminário conta com palestras das advogadas atuantes nas causas das mulheres, Larissa Vitoriano e Jayne Piaskoski e a professora adjunto III da PUC/PR e coordenadora do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas Maria Cecília Pilla.


Para se inscrever no Seminário basta acessar a plataforma da Escola de Gestão através do link https://www.cursos.escoladegestao.pr.gov.br/pdcweb/loginParticipante.do?action=loginInicial


Serviço:

Seminário Conscientização e Empoderamento - Educando para Igualdade de Gênero

Dia 04 de outubro das 13:30 às 17:30

Local - Tadeu Átila Mendes, ESEDH – Rua Almirante Tamandaré, 1133.

INSCRIÇÕES ATÉ 03 de outubro - Apenas 90 vagas

Dúvidas pelo WhatsApp 41 98812-9620


Mini Currículos das Palestrantes e respectivos temas que serão abordados


Tema: Táticas de guerra contra a violência doméstica

por Larissa Vitoriano

Advogada criminalista especializada em gênero, violência contra a mulher e direitos das mulheres, com mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas em andamento na PUC-PR. Possui pós-graduação em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUC-RS e está cursando pós-graduação em Direito Processual Civil na Universidade de Fortaleza. Ativa na OAB/PR, é membro das Comissões de Estudos sobre violência de Gênero e Defesa dos Direitos Humanos. Além disso, faz parte do Núcleo de Criminologia e Política Criminal da UFPR e ocupa o cargo de Secretária Geral da Coalizão Nacional de Mulheres.


Tema: Um dia o carrasco já foi o príncipe

por Jayne Piaskoski

Advogada, Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas, com experiência internacional na Heidelberg University (Alemanha) sobre pandemias na Europa e América Latina. Pós-graduada em Educação Superior, Advocacia Penal Avançada, e Direito Constitucional. Bacharel em Direito pela PUC-PR. Ativa na OAB/PR, é membro efetiva das Comissões de Direitos Humanos e Advocacia Criminal.


Tema: A “Questão Feminina”

por Maria Cecília Pilla

Possui graduação em Direito e História pela Universidade Federal do Paraná (1993), mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Coordenadora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Sua expertise está em História Moderna, atuando principalmente nos seguintes temas: história da alimentação, etiqueta, diferenciação social, boas maneiras à mesa, comportamento adequado e boas maneiras; alimentos, símbolos, civilização e direitos humanos e patrimônio alimentar. Atualmente é coordenadora do curso de Especialização: História Social da Arte e PIBID - subprojeto em História na PUCPR.


Imagem: Divulgação


Comments


Últimas Notícias

bottom of page