top of page

Seabra admite queda do Coritiba e liga alerta para a defesa

há 21 horas
2 min de leitura

09/10/2026


Técnico reconhece momento delicado do Coxa, que sofreu 14 gols nos últimos quatro jogos


Divulgação
Divulgação

O técnico Fernando Seabra reconheceu o momento delicado vivido pelo Coritiba após a derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Coxa chegou a quatro jogos sem ganhar, e o treinador demonstrou preocupação com o alto número de gols sofridos: foram 14 em quatro partidas, sendo nove nas duas últimas disputadas.

 

— A gente está muito fora do padrão do que a gente foi no campeonato. A partir de agora, os três pontos são decisivos, tem menos pontos em disputa — disse.

 

— O que mais incomoda é a quantidade de gols que a gente tem tomado. Ao mesmo tempo, o nosso nível de aproveitamento de grandes chances no campeonato era excepcional, e isso tem começado a reduzir também — analisou.

 

Para o treinador, o Coritiba começou bem a partida e teve oportunidades antes de o Fluminense assumir o controle. Seabra explicou que a estratégia era correr poucos riscos na construção e apostar nas transições, mas o primeiro gol mudou o cenário.

 

O Fluminense abriu o placar aos 29 minutos, com Savarino aproveitando a sobra após escanteio. No segundo tempo, o Coritiba levou perigo com Pedro Rocha, aos dois minutos, mas, no lance seguinte, viu Savarino ampliar, em chute de fora que contou com desvio mais uma vez.

 

Aos 19, Savarino fez mais um bonito gol em contra-ataque, marcando o terceiro. No fim, Lucho fechou a goleada, já nos acréscimos, aproveitando passe de calcanhar de Wesley Natã.

 

— Entendo que a equipe inicia bem o jogo, chega a ter oportunidade. O Fluminense, aos poucos, com a sua qualidade de controle, vai começando a ter mais domínio do jogo — avaliou.

 

— O Fluminense teve volume, mas acabou fazendo mais gols sem ter tantas chances claras, dois, inclusive, em situações de rebote de bola parada — reforçou.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page