top of page

Saúde registra queda de casos de Covid na semana

  • 28 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

28/06/2023


Os registros da Covid-19 estão em queda em Curitiba



O boletim semanal da covid-19 em Curitiba, publicado nesta quarta-feira (28/6), mostra que a capital paranaense registrou, nos últimos sete dias (de 21/6 a 27/6), 245 novos casos da doença – uma média de 35 por dia. São 26 casos a menos que na semana anterior, quando haviam sido registrados 271 casos – uma diminuição de 9,5% na comparação entre os dois períodos.

Nos últimos sete dias, foram divulgadas também seis mortes por covid-19. As vítimas são cinco homens e uma mulher. Todas as vítimas apresentavam comorbidades. A vítima mais nova foi um bebê de 9 meses com doença genética grave. Os demais tinham entre 51 e 92 anos. Das vítimas, três estavam com o esquema vacinal incompleto – ou não tinham registro de dose de reforço ou contavam com apenas um reforço.

Nesta terça-feira (27/6), a cidade contabilizava 246 casos ativos da doença, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Com os novos casos confirmados, 594.406 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 585.397 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page