top of page

Saúde alerta para casos de intoxicação por metanol

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 9 horas
  • 1 min de leitura

01/10/2025


Se uma pessoa ingerir metanol deve procurar imediatamente uma das UPAs


ree

Mesmo sem casos registrados até o momento na capital paranaense, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) está em alerta para casos de intoxicação por metanol, diante dos recentes registros em São Paulo.

A SMS reforça que, neste momento em que as autoridades policiais conduzem investigações a respeito da origem das adulterações de bebidas alcoólicas no País, é necessário que a população redobre os cuidados ao adquirir e ingerir esses produtos, buscando se certificar da origem e autenticidade.

Em casos de suspeita de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas, a orientação é buscar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pelo https://falabr.cgu.gov.br/web/home. Além disso, é possível denunciar estabelecimentos que estejam comercializando produtos falsificados e adulterados para a Vigilância Sanitária, pelo telefone 156. Se houver ingestão de bebidas alcóolicas e sintomas de intoxicação por metanol, a orientação é buscar imediatamente uma das oito UPAs do município.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page