Santa Felicidade terá R$ 5 milhões para obra de melhoria viária
- JORNALE
- há 2 horas
- 2 min de leitura
28/08/2025
Investimentos foram definidos durante o programa Assembleia nos Bairros

Assembleia nos Bairros, feira de serviços da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em parceria com a Prefeitura de Curitiba, chegou à terceira edição nesta quarta-feira (27/8), na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, com anúncio de obras celebrado pela comunidade. Em sessão especial da Assembleia Legislativa realizada durante o evento, foi anunciada a liberação de R$ 5 milhões para obras de correção geométrica no encontro das ruas João Azolin e Nicolau José Gravina.
“Quero agradecer porque toda edição do Assembleia nos Bairros vem com serviços para a população e o mais importante, liberação de recursos, e hoje para uma obra importante, um pedido antigo da comunidade. O projeto está pronto e com liberação, nós vamos protocolar no Governo do Estado e as obras vão acontecer em breve”, disse o prefeito Eduardo Pimentel.
Junto ao anúncio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, destacou a importância do evento. “Essa grande parceria entre a Alep, Governo do Estado, Prefeitura e Câmara de Vereadores coloca o Paraná e os paranaenses em primeiro lugar e tem ajudado a tirar obras importantes do papel”, destacou Curi.
Lançamentos para o futuro
O prefeito Eduardo Pimentel também aproveitou a ocasião para antecipar outras melhorias para a Regional Santa Felicidade. “Em breve nós teremos informações importantes sobre o Viaduto do Orleans, sonho da comunidade, e também o binário da Rua Professor João Falarz”, anunciou o prefeito, que foi recebido com uma salva de palmas pela população.
Serviços práticos
Além da sessão especial, o Assembleia nos Bairros promove uma cartela vasta de serviços gratuitos para a população, desde cortes de cabelo, pelo Senac, orientações jurídica da Defensoria Pública e oportunidades de emprego, no Sine Móvel.
Morador de Santa Felicidade, Almir Alves, de 69 anos, ficou sabendo do evento e viu uma oportunidade de resolver uma questão pessoal, aprender a usar o aplicativo Saúde Já. “Eu vi na TV que teria orientações do pessoal da saúde e decidi vir para resolver meu aplicativo Saúde Já, que eu não conseguia usar. Fui muito bem atendido e agora vou aproveitar para conhecer os outros serviços”, contou Almir.
Além da ajuda com o app, a Secretaria Municipal da Saúde prestou orientações sobre odontologia, dengue e distribuiu autotestes de HIV e preservativos.
Quem também aproveitou os serviços do Assembleia nos Bairros foi a auxiliar administrativa Ana Flávia Weiss, 19 anos, que tirou a segunda via de seu cartão-transporte no Urbs Móvel. “Eu não tinha conseguido agendar e me falaram que eu poderia vir aqui, dez minutinhos na fila e resolveram minha questão. Achei muito prático”, contou Ana Flávia, que mora no bairro Santo Inácio.
O Assembleia nos Bairros é um evento realizado mensalmente e já passou pelas regionais Boqueirão e Fazendinha/Portão. Em setembro será no Pinheirinho.
Comentários