top of page

Rua no Ahú terá alteração de sentido de trânsito nesta quarta-feira

  • 9 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

09/12/2025



A partir das 11h desta quarta-feira (10/12), a Rua Casimiro José Marques de Abreu, no bairro Ahú, passa a ter sentido único de circulação de trânsito da Rua Coronel Brasilino Moura para a Rua Dr. Nelson de Souza Pinto.

A mudança, realizada pela Superintendência de Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), busca organizar a circulação de veículos no local e aumentar a segurança de condutores e pedestres.


Agentes de trânsito da SMDT estarão no local para orientar os motoristas. Em caso de forte chuva ou garoa, a mudança poderá ser adiada.


Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos, que analisam o fluxo de veículos e pedestres, além do impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela SMDT, nas solicitações recebidas pela Central 156, pelo Programa Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.

 

 

 

Foto: Isabella Mayer/SECOM


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page