top of page

Romário é inscrito e pode voltar a jogar aos 58 anos

16/04/2024

Baixinho fará parte do elenco do América-RJ, clube do qual é presidente



Romário pode fazer seu retorno aos gramados. Aos 58 anos, o Baixinho, ídolo por onde passou e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, se inscreveu para poder jogar pelo América, clube do Rio de Janeiro onde é presidente desde o início deste ano. Como está registrado, Romário vai receber um salário mínimo, que será doado à equipe.

 

A inscrição de Romário foi feita na manhã desta terça-feira (16), às 11h12, no Bira, o Boletim Informativo de Registro de Atletas. A última vez que o Baixinho esteve em campo foi em 2009, justamente pelo América.

 

O clube é uma paixão de família. Romário herdou a devoção do pai, Edevair, que faleceu em 2008.

 

O América atualmente não vive seu melhor momento, mas o ídolo dos gramados promete recolocar a equipe nos trilhos e o primeiro desafio será a disputa do Campeonato Carioca da Série A2, programado para iniciar-se no dia 18 de maio.

 

Apenas o campeão do torneio garantirá vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca da próxima temporada.

 

Romário é Senador da República, mas não perdeu a forma desde o fim de sua carreira no futebol. Ele participa de peladas aos fins de semana e de campeonatos de futevôlei.

 

Ainda não se sabe ao certo como o Baixinho será aproveitado no América, uma decisão que será tomada após encontros entre ele e Marcus Alexandre, atual técnico do clube. Romarinho, filho de Romário, também atua no América.


Últimas Notícias

bottom of page