top of page

Robson Conceição conquista título mundial de boxe

07/07/2024


Baiano derrotou o norte-americano O'Shaquie Foster e garantiu o cinturão super-pena do Conselho Mundial de Boxe



Robson Conceição é campeão mundial de boxe profissional. Se antes o baiano carregava consigo a marca da medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas do Rio-2016, agora o lutador de 35 anos se coloca de vez no panteão dos grandes lutadores de boxe da história do país. Neste sábado (6), em Newark (EUA), Conceição venceu na decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113) o americano O'Shaquie Foster para lhe tomar o cinturão super-pena (até 58,97kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC).


"Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo", disse Robson logo após o anúncio, se referindo à promessa de título para sua filha mais nova.


Esta foi a quarta tentativa de Robson Conceição se tornar campeão mundial. Em setembro de 2021, ele perdeu por pontos para Oscar Valdez um duelo onde muitos viram sua vitória. Exatamente um ano depois, foi dominado e perdeu para Shakur Stevenson nos pontos. Em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete, e assim o mexicano se manteve campeão. Da quarta vez, não passou. Robson Conceição tem agora um cartel com 19 vitórias, duas derrotas e um empate.


Do outro lado, incrédulo com o resultado, O'Shaquie Foster tinha os olhos cheios de lágrimas e estava um pouco aéreo. O americano disse ter feito o suficiente para vencer com facilidade e pediu revanche imediata.


"Achei que tivesse vencido com folga. Eu não sei, achei que foi fácil, achei que era minha essa vitória. Eu estarei de volta, voltarei. Claro que quero a revanche. Acho que fui melhor, mas os juízes definiram no fim. Quero revanche imediata", disse o lutador ainda dentro do ringue.

Commenti


Últimas Notícias

bottom of page